Fale Conosco

feapesc sc

Aposentados do INSS aguardam a antecipação do 13º que depende de decreto Presidencial

O decreto que autoriza o pagamento que é feito em agosto ainda não foi assinado segundo a Secretaria de Previdência do Ministério da Economia

A 1ª parcela do décimo terceiro dos beneficiários do INSS  é depositada anualmente com a folha de pagamentos do mês de agosto. Neste ano os aposentados e pensionistas que já contam com  a atencipação, estão no  aguardo  do decreto do Presidente para que o pagamento seja realizado.

A secretaria de Previdência do Ministério da economia informou que  a antecipação depende apenas do decreto do presidente Jair Bolsonaro.

Em 2018 o decreto foi no dia 17 de julho, confirmando a primeira parcela da gratificação natalina em agosto e a segunda em novembro.

Caso o governo confirme a antecipação aos aposentados os depósitos devem acontecer entre os dias 26 de agosto a 6 de setembro, segundo o calendário de pagamentos da Previdência Social deste ano.

A antecipação da gratificação natalina acontece desde 2006, quando o Governo Federal antecipa para agosto a primeira parcela do décimo.

Enquanto o decreto não sai a expectativa dos beneficiários é receber o adiantamento junto com o pagamento da aposentadoria deste mês.