Fale Conosco

feapesc sc

Santa Catarina marca presença na leitura do relatório da MP 871 e o debate continua

Nesta  terça-feira (7), foi realizada a leitura do relatório da Medida Provisória 871/2019, na Comissão Mista que analisa a MP, no Senado Federal. Santa Catarina marcou presença na leitura do relatório da MP 871 e o debate continua. Iburici Fernandes juntamente com Agostinho Schiochetti, Dr. Osório Diesel, Sérgio Sant'Anna e Dr. Jorge Rodrigues estão visitando nesta agenda os 16 deputados federais de Santa Catarina e  os 3 senadores do estado para entregar uma cartilha que apresenta os trabalhos desenvolvidos pelas Associações de Aposentados no estado, além de apresentar as propostas da categoria quanto a reforma da previdência e a MP 871.

 

Dirigentes da COBAP (Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas), Federações e entidades de base participam também desta agenda que iniciou nesta terça-feira com a leitura do relátorio e que se estende até esta quarta-feira (08) pois existe a possibilidade de votação do relatório na Comissão.

 

                Com diversos pontos que atacam as associações de aposentados e pensionistas, a polêmica MP tem como justificativa o combate às fraudes e irregularidades em benefícios previdenciários, mas penaliza estas entidades que vem fazendo um belo trabalho pelo país em prol da sua categoria.

Iburici Fernandes que está fazendo a entrega do encarte em mãos a cada deputado, defende que a mensalidade paga - que chega a ser irrisória, pois a maioria dos aposentados é assalariado  com o mínimo (R$ 998,00)  - tem retorno no bolso do aposentado através de consultas, convênios, lazer - coisas que o próprio governo não faz com as políticas públicas, que deveria converter os impostos pagos em benefícios assistenciais a população. "Em Santa Catarina  temos diversas entidades que dão consultas gratuitas, além de oferecer centenas de convênios, como os Senhores podem verificar em nosso encarte" conclui o líder catarinense.

 

                Após a leitura do relatório, que sofreu algumas alterações acolhidas pelo relator Paulo Martins, a reunião foi suspensa pelo presidente da Comissão, Izalci Lucas. O debate terá continuidade hoje (8), com possibilidade de votação.