Fale Conosco

feapesc sc

Aposentados e Pensionistas lotam o Santuário de Santa Paulina

Aposentados, pensionistas, idosos e devotos fiéis lotaram o Santuário de Santa Paulina em Nova Trento neste domingo dia 05 de maio na 10ª Romaria dos Aposentados e Pensionistas do Brasil.  

Representando a Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas estava o Presidente da entidade Sr. Warley Martins e também a  nível nacional o Presidente Iburici Fernandes que é presidente da FEAPESC  e presidente da Central Nacional de entidades representativas dos beneficiários da Seguridade Social - CNAPS.

O gesto de fé ecoou na vozes durante a celebração. A  Missa foi abrilhantada pelo Coral Encantos de Florianópolis regido pelo Maestro Robson Medeiros Vicente. A liturgia contou com a participação ativa da Federação que esteve desde a primeira leitura até as preces da comunidade. 

Participaram da liturgia o Senhor  Darci  Zampieri  (Correia Pinto), Sra. Maria Helena Padilha dos Santos (Rio Negrinho), a primeira-dama Marisa Fernandes e a Srta. Regina Fernandes  abrilhantou cantando o salmo responsorial.

Na Procissão de entrada participaram: o Senhor Orlando Cesar da Rosa (Imbitura), Sr.  Agostinho Schiochetti (Concórdia), Sr. Warley Martins (Brasília), Sr. Osório Luiz Diesel (Luzerna), o Presidente Iburici Fernandes e a primeira-dama, e o Sr. Victor Zaccaron e a Sra. Vaneide Zaccaron ( Morro da Fumaça).

Iburici Fernandes fez a leitura da Carta Aberta de Santa Paulina já na abertura da celebração e falou da principal preocupação da categoria que é  a Reforma da Previdência - PEC 06/2019  que prejudicará os pensionistas acabando com o sonho de milhares de trabalhadores em um dia ter acesso ao benefício. A carta também falou da  Medida Provisória 871/2019  que aprofunda o pente fino na Previdência  e desmonta com o movimento dos aposentados, pensionistas e idosos.

A carta trouxe ainda dados da atual situação da categoria no ambito econômico onde o presidente lembrou que os benefícios pagos pela Previdência Social  ultrapassam o Fundo de Participação dos Municípios em 72% dos Municípios. E mensalmente são mais de 33 milhões de benefícios pagos, importante distribuidora de renda no país.

 

fotos no facebook da FEAPESC; vídeo com depoimentos e alguns momentos da Romaria está disponível no facebook e no nosso canal do Youtube e segue abaixo.