Fale Conosco

feapesc sc

WARLEY É EMPOSSADO NO CONSELHO DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL

Nesta quinta-feira(28), o líder nacional Warley Martins, presidente da COBAP, tomou posse no Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social. Durante cerimônia realizada em Brasília, a presidenta Dilma Rousseff comandou a 44ª reunião do Conselho, que terá 92 membros. Órgão está composto por representantes dos trabalhadores, dos movimentos sociais, da sociedade civil, dos empresários e do governo.

Intenção do governo com a reorganização do Conselho é buscar apoio popular para implantar medidas duras sem elevar a inflação.
Na visão de Warley, reunir novamente o Conselhão foi uma decisão acertada. Segundo ele, é um espaço que a presidenta tem para conversar com a sociedade civil, partilhando opiniões para salvar o País.

Mesmo honrado com o convite, Warley não se envaidece e nem muda o discurso:
“Sou terminantemente contra promover uma nova reforma da Previdência Social. Vamos combater nas ruas a imposição da idade mínima para se aposentar. Não sou homem de duas caras e nem traio a minha categoria. Doa a quem doer, meu voto no Conselho será sempre contrário a qualquer tentativa de retirar direitos dos trabalhadores e dos aposentados”, disse o presidente da COBAP.
Dilma afirmou em seu discurso que são fundamentais as ideias e sugestões dos membros do CDES para a tomada de decisões com celeridade, que possam ajudar a retomar o crescimento do Brasil e garantir um País mais justo e igualitário.

“Conselho é um espaço para a construção de consensos em favor do Brasil. Independe das posições políticas ou partidárias dos que o compõem. Conto com vocês para debatermos temas relevantes, em busca das convergências que nos levarão a propostas políticas e socialmente exequíveis”, disse a presidenta da República.

O Conselhão deve se reunir em breve para discutir dois temas polêmicos: CPMF e Reforma da Previdência.