Fale Conosco

feapesc sc

FEAPESC EM REUNIÃO COM PRESIDENTE DA ASSEMBLÉIA

 Iburici Fernandes, Presidente da Federação das Associações de Aposentados e Pensionistas de Santa Catarina - FEAPESC e da CNAPI – Central Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos participou, na manhã desta quarta-feira (18) de reunião com o Presidente da Assembléia Legislativa do Estado de Santa Catarina, Gelson Merísio.
A determinação do Presidente da Assembléia a incluir a participação de entidades de todos os níveis e setores nas discussões de projetos especiais que dizem respeito a estas categorias foi apresentado aos mais variados representantes de entidades de classe do estado, presentes ao encontro.
A ação prevê, por exemplo, que qualquer projeto que dê entrada na Assembléia e que diga respeito ou afete diretamente aos aposentados, pensionistas e idosos deverá passar pela análise da FEAPESC e da Central, órgãos legítimos representantes da categoria.
De acordo com a proposta, a manifestação deve ser apresentada após a análise da Comissão de Constituição e Justiça, no prazo de quinze dias. Cada colegiado deverá se pronunciar somente sobre matéria de sua competência. É facultado ao relator na comissão temática o aproveitamento da manifestação.
O Presidente Iburici, no momento em que lhe foi dada a palavra destacou: “Nós somos 1.380.000 de pessoas que movimentam R$ 16 bilhões por ano no Estado de Santa Catarina, e 76,8% dos municípios do Estado vivem, hoje, da renda dos aposentados. Quero dizer que agradecemos a lembrança de sermos incluídos e não excluídos como vem acontecendo em alguns setores públicos nacionais, para discutir os programas de desenvolvimento para o Estado”.
Foto: Fábio Queiroz - Agência AL