Fale Conosco

feapesc sc

CONFERÊNCIAS CONJUNTAS DE DIREITOS HUMANOS

Objetivando o sucesso das futuras atividades, o grupo definiu os detalhes estruturais de cinco etapas das Conferências Conjuntas de Direitos Humanos, que se realizará na capital federal de 24 a 29 de abril, no Centro Internacional de Convenções do Brasil.
Esse gigantesco evento é de responsabilidade da Secretaria de Direitos Humanos do Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos. Expectativa é que mais de oito mil pessoas participem dos debates, vindas do Oiapoque ao Chuí.
A COBAP foi representada na reunião pelo secretário-geral Luiz Legnãni, que também preside o Conselho Nacional do Idoso (CNDI). Ele trabalha com afinco na organização da 4ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa.
Segundo a polivalente Ana Lucia Silva, coordenadora-geral do CNDI, um total de 756 delegados eleitos de forma democrática em seus estados participa desta conferência histórica.
“O Brasil todo se fará representado neste mega evento, onde poderemos lançar propostas e aprovar políticas públicas que venham a melhorar a qualidade de vida de milhões de idosos brasileiros”, disse Luiz Legnãni.  
“Tenho certeza que estas cinco conferências produzirão contribuições significativas para importantes avanços dos direitos humanos em nosso país”, prevê Ana Lúcia.