Fale Conosco

feapesc sc

ROMARIA DOS APOSENTADOS REÚNE FEDERAÇÕES DE TODO PAÍS EM NOVA TRENTO (SC

A tradicional Romaria dos Aposentados de Santa Paulina, em Nova Trento (SC), reuniu milhares de aposentados de todo país no último domingo, 12. Promovida há 6 anos pela Federação dos Aposentados e Pensionistas de Santa Catarina – Feapesc, a Romaria recebeu prestígio do presidente da COBAP, Warley Martins, e representantes das Federações dos estados brasileiros.
 
Os aposentados subiram a rampa e adentraram a igreja carregando a imagem de Santa Paulina e as bandeiras da COBAP, Feapesc, além de placas representativas das regiões de Minas Gerais, Distrito Federal, Santa Catarina, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Rio Grande do Norte, Alagoas, Sergipe e outros estados. O presidente da Feapesc, Iburici Fernandes, leu a carta de Nova Trento 2015, narrando todas as dificuldades dos aposentados e idosos.
 
      Para Warley o evento torna-se ainda mais importante por “mostrar que as reivindicações dos aposentados vão além de lutas políticas e são, acima de tudo, reivindicações humanas e sociais acolhidas inclusive pelas instituições religiosas, que trabalham com caridade e reconhecem as dificuldades dos idosos”.
 
fonte: http://www.cobap.org.br/capa/lenoticia.asp?id=57724