Fale Conosco

feapesc sc

MILHARES DE PESSOAS NA ROMARIA DE SANTA PAULINA

Ver Todas as Imagens

O calor fortíssimo não impediu que cerca de 4.000 pessoas entre Aposentados, Pensionistas e Idosos e outros fiéis de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e Minas Gerais, participaram neste domingo (17) da tradicional Romaria de Santa Paulina, na cidade de Nova Trento, em Santa Catarina, promovida pela Federação das Associações dos Aposentados, Pensionistas e Idosos de Santa Catarina - FEAPESC.

Associações de todo o estado estiveram participando com suas delegações, do evento que lotou a catedral de Santa Paulina. A missa transmitida pelo Rádio e pela Televisão emocionou os presentes. As palavras do Padre Nelson foram contundentes ao dizer que “Madre Paulina não se aposentou, assim como a luta da FEAPESC, também não se aposenta”.

O Presidente Iburici Fernandes, na abertura da missa, leu a “Carta de Nova Trento”. Um manifesto que teve na palavra PAZ a congregação de todos os desentendimentos, problemas e situações difíceis pelas quais passam os Aposentados, Pensionistas e Idosos de todo o país.

Ao final do evento, um grande abraço foi dado na catedral, onde se misturaram os representantes das várias associações do Estado e dos demais participantes da missa.

“ Preciso agradecer o empenho dos organizadores do nosso evento, a participação das nossas associações e seus filiados e filiadas e o prestigio que recebemos da nossa Confederação, a COBAP, através do Vice Presidente Carlos Olegário Ramos e do Diretor Aécio Flavio. Do Presidente da Federação de Minas Gerais Robson de Souza Bittencourt, do Presidente da Federação do Rio Grande do Sul, Pedro Kuhn e do Paraná. Sem dúvida foi um grande evento que não gritou por percentuais nem chorou as mazelas de nossos aposentados, mas pediu PAZ e que esta PAZ entre nos corações daqueles que discutem e decidem os destinos do nosso país, que em termos de imagem negativa, atravessa as fronteiras”, finalizou Iburici Fernandes, Presidente da FEAPESC.