Fale Conosco

feapesc sc

ENCONTRO DA REGIONAL SUL

Ver Todas as Imagens

Os Presidentes das Associações de Aposentados, Pensionistas e Idosos que compõe a região sul, estiveram reunidos, nesta sexta-feira (15), com a presença do Presidente da FEAPESC, Iburici Fernandes, discutindo ações que devem ser implementadas nos próximos meses.

 

Uma das ações propostas é um movimento no sentido de acelerar ações que tramitam no STF, das pessoas idosas. Na maior parte das vezes, a ação leva tanto tempo parta ser julgada que o beneficiário acaba falecendo antes da sentença final. Uma comissão deverá ser escolhida para acompanhar estas questões.

 

Ficou definido também que no dia 24 de Junho, acontecerá na cidade de Criciúma, um grande evento que vai expor para a população e para a mídia estadual os problemas enfrentados pelos Aposentados, Pensionistas e Idosos.

 

O Dr. Jorge Rodrigues, advogado, também participou do encontro falando sobre a possibilidade de os aposentados, acima de 70 anos de idade, terem direito a receber recursos do PIS ou do PASEP, se tiveram carteira assinada até o dia 04 de outubro de 1988. Este assunto será abordado pelas demais associações no sentido de orientar seus filiados.

 

O encontro aconteceu na cidade de Laguna sob a presidência de Valmir Teles Santana.