Fale Conosco

feapesc sc

ROMARIA DE SANTA PAULINA

A programação já está definida, as caravanas de todo o estado de Santa Catarina e de muitos outros estados da federação também já estão se preparando. O maior movimento de fé de Santa Catarina acontecerá no próximo domingo, dia 17 de abril, na cidade de Nova Trento, no Santuário de Santa Paulina.

Diretores da Federação das Associações de Aposentados, Pensionistas e Idosos de Santa Catarina – FEAPESC, já mantiveram contato com os responsáveis pelo evento em Nova Trento e está tudo pronto e organizado para esta grande manifestação de fé.

Segundo o Padre José Napoleão Lauriano e a Irmã Anna Tomelin o evento inicia as 09h45min da manhã do domingo dia 17 com a subida das rampas pelos fiéis, tendo a frente os representantes do estado de Santa Catarina e seus convidados, adentrando ao Santuário, onde as manifestações, cartazes e faixas, serão colocados junto ao altar.

A missa que será rezada terá, a certa altura, a leitura da Carta de Nova Trento, efetuada pelo Presidente da FEAPESC, Iburici Fernandes. Após a cerimonia religiosa, os participantes darão um abraço simbólico no Santuário.

A missa será transmitida pela Rádio Cultura de Florianópolis e pode ser ouvida também no link http://www.divinooleiro.com.br/radio_cultura.html. Também pela Rede Século 21 no link http://www.rs21.com.br.