Fale Conosco

feapesc sc

FEDERAÇÃO PARABENIZA VITÓRIA DE SANTA CATARINA

O Presidente da FEAPESC, Iburici Fernandes, comentou na mídia regional a vitória do Governo do Estado de Santa Catarina, em parte da ação movida pelo Governador Raimundo Colombo, visando resguardar os recursos financeiros do Estado.

No dia 19 de fevereiro, o governo de Santa Catarina se rebelou contra o Governo Federal e entrou no STF contra a presidente Dilma Rousseff e o ministro da Fazenda, Nelson Barbosa. O Estado contesta o método utilizado para o recálculo da dívida pública com a União. Para Santa Catarina a dívida zerou. Para a União, faltam R$ 9 bilhões.

Em 26 de fevereiro, o STF não acatou a teoria de Santa Catarina. Na época, O ministro Luiz Edson Fachin não avaliou os argumentos do estado, mas considerou que o tipo de processo usado por Santa Catarina, um mandado de segurança, não estava certo e que, por isso, a análise não poderia continuar.

Em seguida, em 2 de março, a Procuradoria Geral do Estado de Santa Catarina entrou com recurso contra essa decisão de que um mandado de segurança não estaria certo. Este recurso foi julgado na tarde desta quinta. O julgamento do mérito da ação deve demorar alguns meses, prevê a Procuradoria Geral do Estado de Santa Catarina.

“A Federação dos Aposentados, Pensionistas e Idosos de Santa Catarina entendeu na época que não dava mais para pagar este valor astronômico para a Federação, sendo que a gestão destes recursos estava sendo feito de forma completamente equivocada. Não ganhamos a guerra, mas a primeira batalha está vencida”, finalizou Iburici Fernandes.