Fale Conosco

feapesc sc

PRESIDENTES DE ASSOCIAÇÕES DO OESTE DISCUTEM SITUAÇÃO ATUAL

Com a presença dos representantes das associações de São Lourenço do Oeste Perpétua Leolanda Scheid Erbes, Chapecó Italo Maioli, Videira Titu Bettú, Fraiburgo Ivo Andrade de Olioveira, Lebon Régis Anice Veiga Silveira, Joaçaba Nelson Antonio D’agostini, e de Concórdia, Agostinho Luiz Schiochetti a FEAPESC , através de seu Presidente Iburici Fernandes iniciou o encontro dos representantes de Aposentados, Pensionistas e Idosos da região Meio Oeste e Oeste de Santa Catarina, na cidade de Concórdia.
Na pauta do encontro, avaliação de como transcorreu o Congresso nacional que aconteceu em Maceió, com sugestões para o próximo evento. A criação da Central Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos – CNAPI também foi explicada em detalhes para os participantes do encontro. A informação é de que os trâmites legais estão sendo desenvolvidos e um site na internet deverá ser apresentado em breve. A representante Anice Veiga, de Lebon Régis, e também Diretora de Previdência da FEAPESC destacou a importância da participação de representantes catarinenses na nova entidade. “É um momento de extrema importância para nossas associações que devemos compartilhar com nossos associados”.
O Presidente da FEAPESC e também Presidente da Central destaca que o trabalho que será desenvolvido será de extrema seriedade e democrático com todos os segmentos da sociedade brasileira, especialmente os aposentados, pensionistas e idosos.
O Presidente da Associação de Concórdia apresentou para aos presentes o Show de Prêmios que acontecerá em janeiro de 2016 e que tem servido também como forma de se aumentar o número de associados da ASAPREV. Sugestões para que outras associações possam desenvolver atividades semelhantes.
Participou também do evento o Diretor Financeiro da FEAPESC, Alcides Peretti que destacou a importância das Associações buscarem mais associados. Trata-se, segundo o Diretor, de garantir a sobrevivência da entidade que cuida diretamente dos associados.
Iburici Fernandes destacou a importância das regiões do estado em encaminharem para a FEAPESC sugestões e assuntos que devem ser debatidos no encontro dos Presidentes das Federações que vai acontecer em janeiro, em São Paulo.