Fale Conosco

feapesc sc

VARAL LITERÁRIO É APRESENTADO EM ENCONTRO

Iniciado em 2015, apresentado no início do ano, o VARAL LITERÁRIO, produção de contos, poesias e crônicas elaboradas por aposentados, pensionistas e idosos filiados as Associações do Estado, teve seu encerramento programado para o encontro de final de ano que acontece na cidade de Laguna.
Desenvolvido pela Diretoria de Cultura, foi apresentado pelo Presidente da ASAPREV de Blumenau, Hildo de Novaes e pela Diretora Adjunta Ivonita de Concílio, já que a mentora do projeto, Susete Maria dos Santos de Novaes, permaneceu em Blumenau por compromissos já assumidos anteriormente.
Mesmo tendo a participação de poucos associados, o nível do material apresentado foi de excelente qualidade, demonstrando que os aposentados tem muito o que expressar. O tema deste ano foi “Um Natal Inesquecível”.
Participaram 15 associados de Blumenau, 10 de Cocal do Sul, 03 de São José, 01 Concórdia e 01 de Canoinhas. Um livro poderá ser editado com o que foi apresentado.
Foi confirmada a edição de 2016, que terá tema livre, em poemas e crônicas que visará incentivar e despertar os talentos existentes dentro de cada aposentado. 
Mais fotos no link Galeria.