Fale Conosco

feapesc sc

GOVERNO QUER NOVA REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Movimentação do Governo Federal, no sentido de mexer, outra vez, na Previdência Social, motivou o posicionamento do Presidente da Federação das Associações de Aposentados, Pensionistas e Idosos de Santa Catarina - FEAPESC.
" Meus caros Aposentados, Pensionistas e Idosos, de Santa Catarina.
Não vamos aceitar, de forma alguma, as “invenções” que o Governo Federal está preparando para lançar nos próximos dias. A crise gerada pela incompetência de gestão da Presidente Dilma não pode, mais uma vez, recair sobre o povo brasileiro. Os aposentados não podem novamente ser o bode expiatório de um governo que perdeu o rumo e agora quer jogar a conta no colo da população.
A CPMF que Dilma implora para ser aprovada não será implantada de forma provisória. Temos notícias de que o Projeto de Lei já está pronto para que a cobrança seja para sempre. É uma conta muito cara para ser cobrada da gente.
A tentativa de aumentarem a possibilidade de, ainda mais, “meter a mão” na Desvinculação das Receitas da União - DRU para tapar o furo do caixa do Governo é um assalto a Previdência. Esse dinheiro é para pagar os aposentados. Para garantir que a gente possa receber uma remuneração justa. Por que isso não acontece??? Por que faz anos que o Governo pega uma parte deste dinheiro para fazer o que quiser, enquanto nós ficamos sem os reajustes necessários.
Reformar a Previdência? DE NOVO!!!
Fizeram isso, não faz muito tempo e a situação continuou igual. Não vamos permitir que isso aconteça. Os trabalhadores não podem pagar pela corrupção instalada na classe política e empresarial ligados ao governo deste país. Não entendo! Todas as vezes que as coisas não dão certo para um governo, é na Previdência que estoura a bomba!
O questionamento que faço diz respeito ao ZERO de esforço que este governo está fazendo para diminuir suas despesas. E os anúncios da Presente Dilma de corte nos ministérios e demissões nos cargos comissionados? Por que continuam enchendo de dinheiro os partidos políticos através daquele maldito Fundo Partidário que serve, única e exclusivamente, para abastecer os partidos com dinheiro para compra de votos? E as despesas do executivo, que quando viaja, leva um avião cheio de gente para qualquer encontro no exterior?
Esse Governo, primeiro precisa mostrar para o povo brasileiro o que realmente está fazendo para ajudar no controle de gasto. Depois sim pode tentar pedir para o povo pagar a conta. Claro que isso não pode acontecer.
Vamos para Brasília. É lá que as coisas são decididas? Pois muito bem! É pra lá que iremos. Vamos enfrentar uma por uma as dificuldades para mostrar nosso ponto de vista e lutar pelos direitos dos nossos aposentados. Não vamos só “defender” os direitos dos aposentados. Vamos LUTAR para que isso se concretize. Precisamos da ajuda de todos os aposentados catarinense. Se nos mantivermos unidos poderemos mostrar que incompetência de gestão não pode ser paga pelo povo.
Porque a LUTA NÃO SE APOSENTA".