Fale Conosco

feapesc sc

VETOS SERÃO VOTADOS NO CONGRESSO

O presidente do Senado, Renan Calheiros, confirmou, na última quinta-feira (11), sessão do Congresso Nacional para análise dos vetos presidenciais na próxima terça-feira, 17. Seis destaques pendentes da última sessão foram somados a sete vetos incluídos nas últimas semanas, totalizando 13 vetos para análise.
Entre os projetos polêmicos está o reajuste para o Judiciário e o mesmo índice de reajuste do salário mínimo para as aposentadorias e pensões do Regime Geral de Previdência Social. O presidente da COBAP, Warley Martins, junto a uma comitiva de dirigentes e aposentados, estarão presentes na sessão para reivindicar a derrubada do veto do reajuste das aposentadorias.
“Estamos há muitos anos lutando por justiça. Não aceitamos ficar à margem da sociedade sem um reajuste digno que não acompanha o crescimento dos preços embasados no salário mínimo”, afirmou o presidente da COBAP. “Ainda que na maioria idosos e com saúde prejudicada, estaremos em vigília no Congresso Nacional”, completou.
Calheiros afirmou que o Orçamento precisa ser “o mais verdadeiro possível” e se trata de um avanço institucional pelo qual o Brasil precisa passar. Para a COBAP, encarar com respeito e seriedade os brasileiros que ajudaram na construção do País é um dos pontos fundamentais para ser verdadeiro.
Fonte: Site da COBAP