Fale Conosco

feapesc sc

CHAPECÓ E CRICIÚMA ESTÃO COM OCUPAÇÕES CONFIRMADAS

Ver Todas as Imagens

A movimentação em frente às agências do INSS das cidades de Criciúma e de Chapecó começou cedo na manhã desta quinta-feira (02).

Integrantes das associações de Aposentados, pensionistas e idosos de todas as regiões se dirigiram para frente das agências e ocuparam os locais, como forma de protestar contra a transformação do Ministério da Previdência e uma mera Secretaria do Ministério da Fazenda.

Chapecó e Criciúma foram as duas primeiras regionais que receberam a presença dos aposentados. O Presidente Iburici Fernandes, que está em Criciúma lembrou que os aposentados não aceitam o que vem acontecendo.

“Está mais que provado que a Previdência é superavitária. As ações de gestão desastrosas dos Governos que passaram por este país é que vem destruindo os recursos destinados aos aposentados, pensionistas e idosos. Aí, assume um governo, que se espera possa melhorar nossa situação e o primeiro ato é rebaixar a Previdência de Ministério para Secretaria. Se quisermos negociar vamos ter que fazer isso com alguém que tem muito pouco conhecimento de como funciona a previdência que é o ministro Meirelles. Agora para completar, a Câmara dos Deputados aprovou, na noite de ontem, 14 projetos de reajuste salarial para funcionários dos três poderes. E querem que os aposentados fiquem quietos? Isso não vai acontecer. Vamos continuar mobilizados”, declarou Iburici Fernandes, Presidente da Federação.