Fale Conosco

feapesc sc

COMISSÃO DISCUTE A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Ver Todas as Imagens

Os últimos acontecimentos políticos no país ocasionaram uma rápida resposta da Federação das Associações de Aposentados, Pensionistas e Idosos de Santa Catarina – FEAPESC, com foco especial voltado para a Reforma da Previdência que o Ministério da Fazendo quer encaminhar para o Congresso nacional.

 

O Presidente Iburici Fernandes criou uma comissão formada por Diretores da instituição e convidou especialistas da área previdenciária para auxiliar na elaboração de um documento que deverá ser encaminhado para as autoridades competentes.

 

“Não vamos ficar de braços cruzados esperando que, a revelia, o Governo e o Legislativo aprovem mais uma reforma da previdência que tire os direitos dos aposentados, especialmente, já que os trabalhadores que estão na ativa têm suas entidades que foram convidados para uma conversa. Para se ter uma ideia de como o Governo ignora a existência de mais de 33 milhões de aposentados, na hora de discutir um assunto que diz respeito diretamente a sobrevivência desta população, nossas entidades sequer são chamadas”, destacou Iburici.

 

Até sexta-feira (20) o documento deverá estar concluído. “ Esse documento será a contribuição da FEAPESC à comissão que vai discutir com o Governo as alterações”, finalizou o Presidente.