Fale Conosco

feapesc sc

APOSENTADOS, PENSIONISTAS E IDOSOS QUEREM SER VALORIZADOS

Ver Todas as Imagens

“A hora é agora. Não adianta chorar depois.”

 

Esta foi uma das frases que inspirou parte dos aposentados de Santa Catarina, a enfrentar todas as dificuldades e estar em Florianópolis e participar do movimento de fechamento da agência central do INSS em protesto contra algumas medidas adotadas pelo atual Governo Federal.

 

Em suas manifestações durante todo o dia, em frente à agência, o Presidente da FEAPESC e os outros Presidentes de Associações, deixaram claro que o Ministério da Previdência precisa voltar a ser Ministério. “Os burocratas do Ministério da Fazenda só entendem de números. O negócio lá é cortar e cortar para reduzir o rombo do Governo. Nesse cortar, vai sobrar para os aposentados e principalmente para os trabalhadores, que ainda não se deram conta da situação”, destacou Iburici. “Só que vão errar o pulo. Já bateram nos aposentados durante o fechamento da Ponte Pedro Ivo no Governo do Collor, e graças a essa manifestação, conseguimos o reajuste de 147%, que era a inflação daquele período. Nós vamos fazer com que o Idosos, aposentados e pensionistas sejam lembrados. Não aceitamos ser deixados de lado”, finalizou Iburici.

 

Neste sentido, as Associações que compõe a Federação deverão fazer um trabalho forte no sentido de despertar este sentimento em cada um dos filiados.