Fale Conosco

feapesc sc

MOVIMENTO PARALISA AGÊNCIA DO INSS NA CAPITAL

Ver Todas as Imagens

Centenas de quilômetros, o desconforto do frio e a viagem na madrugada não impediram cerca de 200 aposentados, de todas as partes do Estado, de estar cedo pela manhã, em frente à Agência Central do INSS na Felipe Schmidt, coração da Capital, para a manifestação contra a extinção do Ministério da Previdência, que hoje é só uma Secretaria do Ministério da Fazenda.

 

Com palavras de ordem, faixas e cartazes os aposentados que vieram do Oeste e Meio Oeste, Sul, Planalto, Planalto Norte e Norte do Estado, fecham a agência central, das seis da manhã até às cinco horas da tarde.


De forma pacífica e tranquila, senhoras e senhores de mais de 60 anos de idade, mostram que ainda não entregaram os pontos. Estão lutando pelos seus direitos. Querem a Previdência de volta, querem sua dignidade de volta, precisam da ajuda do trabalhador, pois é ele que será o grande prejudicado se a Reforma da Previdência estabelecer uma idade mínima para a aposentadoria.

 

Para o Presidente da FEAPESC, Iburici Fernandes, o Congresso Mundial de Aposentados em Araxá, Minas Gerais deixou um legado extremamente importante. “Nos despertaram para a luta. Nos fizeram ver que não podemos entregar os pontos. Temos que lutar e lutar para conseguir garantir nosso direitos. Veja bem, não é nem conseguir outros benefícios é garantir aquilo que levamos anos para conquistar e agora querem nos tirar”, destacou Iburici.

 

A promessa da Federação dos Aposentados, Pensionistas e Idosos de Santa Catarina – FEAPESC e de suas Associações filiadas é de fazer uma série de manifestações até que, pelo menos, o Ministério da Previdência seja reativado.