Fale Conosco

feapesc sc

CONGRESSO ENCERRA COM ASSEMBLEIA DA COBAP

Ver Todas as Imagens

O II Congresso Mundial de Aposentados encerrou na manhã do domingo (12) com a Assembleia geral da COBAP.

Mais de 300 Delegados e Presidentes de federações participaram da Assembleia que tinha na pauta assuntos voltados as Associações, Federações e especialmente aos aposentados, pensionistas e idosos que possuem vínculo com essas entidades.

O Vice Presidente da FEAPESC,  Antônio Novelli representou a Federação de Santa Catarina, enquanto que Iburici Fernandes, representou a Central Nacional dos Aposentados, Pensionistas e idosos –CNAPI.

Novelli destacou a importância de demonstrar a união das entidades em torno da defesa dos interesses dos Associados. Destacou a importância de se lutar pela reativação do Ministério da Previdência e voltou a colocar á disposição dos participantes, o Estado de Santa Catarina e sua estrutura para o próximo Congresso.

Iburici Fernandes quer que os representantes dos aposentados no Brasil saibam que a Central será o caminho mais rápido para se chegar ao Governo. É através da Central que todas as demais entidades terão voz nas negociações.

A Assembleia confirmou participação no próximo Congresso Mundial, na Itália em 2018, já que aceitou o convite das entidades daquele país que participaram em Araxá. E o próximo Congresso Nacional ficou acertado para o estado de Pernambuco no próximo ano.