Fale Conosco

feapesc sc

ABERTURA OFICIAL DO CONGRESSO MUNDIAL DOS APOSENTADOS

Ver Todas as Imagens

Com o teatro do Hotel Tauá, em Araxá,  Minas Gerais totalmente lotado de aposentados de várias partes do mundo e do Brasil, O Presidente da COBAP, Warley Martins Gonçalles, fez a abertura oficial do II Congresso Mundial dos Aposentados.

 

Em seu pronunciamento Warley destacou a presença de mais de 700 participantes e a importância desta demonstração de união e força dos aposentados. Mostrou-se muito preocupado com o que está por vir. A agressividade do novo governo pode colocar em risco a garantia dos aposentados em receber seus recursos.

 

Usou da palavra também o Presidente do SINDNAPI – Sindicato Nacional dos Aposentados Carlos Andreu Ortiz, que destacou que a grande luta é não permitir a desvinculação do salário mínimo das aposentadorias. “Estão metendo a mão no bolso dos aposentados quando citou o aumento da DRU de 20% para 30%”

 

O Presidente da ANFIP – Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil, Vilson Antônio Romero, que irá proferir na parte da tarde palestra para os participantes deixou bem claro que é enganatório dizer que a previdência esta quebrada. “Se cobrarem todos os devedores e deixarem um técnico gerir, ela sempre será superavitária”, finalizando com uma grande vaia, acompanhada por todos, para o atual governo.

 

O Presidente Da Federação de Minas gerais, Robson Bittencourt, como anfitrião do evento deu as boas vindas e disse que “qualquer governo quer ter sobre seu controle uma previdência que gera mais de 340 bilhões de reais por mês. “Estão nos colocando à prova. É preciso agir”, finalizou.

 

O Presidente da FEAPESC e da Central Nacional dos Aposentados do Brasil – CNAPI, Iburici Fernandes, destacou que “ o Governo precisa parar de rasgar a Constituição. Temos que parar de falar e agir mais. Levantar da cadeira e realmente mostrar para este e qualquer outro Governo que temos força. Mas todos precisam fazer isso, e não só alguns. Precisamos ser chamados para discutir previdência e não nos deixarem de lado quando o assunto é seguridade social”, complementou Iburici.

 

Na parte da tarde, iniciam as palestra, com o Palestrante da Itália, Romano Belíssima, da UILP – União Italiana dos Trabalhadores Reformados.