Fale Conosco

feapesc sc

A ROUBALHEIRA QUE ASSOLA ESTE PAÍS

Meus caros Aposentados, Pensionistas e Idosos, de Santa Catarina.

Quanto tempo vocês levaram e quanto vocês tiveram que trabalhar para conseguir ter um padrão de vida, com qualidade, de forma descente? Alguém de vocês, sem ganhar na loteria, conseguiu ganhar uma fortuna trabalhando de forma honesta? Acho que a grande maioria de nós, aposentados, conseguimos o pouco que temos, trabalhando de forma intensa e dedicada. Mesmo assim, a infinita maioria de nós, conseguiu, mal e mal, um sustento de forma precária.

Como é que vocês estão encarando toda essa roubalheira e corrupção no nosso país? Vocês acham que esses caras que estão sendo acusados, tiveram que suar e batalhar como nós fizemos, para conseguir ter um sustento razoável? É evidente que não. Esse pessoal, que invadiu nosso querido país, gastou toda sua energia e tempo, pensando e tramando como faria para conseguir enriquecer sem fazer força. Aí, se juntou com uma corja de políticos e pessoas sedentas pelo poder, e deu no que deu. Bilhões e bilhões de reais, desviados dos Hospitais, dos postos de saúde, das escolas, das estradas acabadas deste país, das creches, das universidades, da previdência, do emprego e dos nossos filhos, netos e bisnetos. Uma corrupção que atingiu o coração da nação brasileira que não tem mais fio. Quanto a Lava jato, o Juiz Sérgio Moro e os promotores mais procuram, mais encontram bandalheiras digna de um país de terceiro mundo, que infelizmente ainda somos. Parece não ter mais fim. Está na hora de dar um basta. Não podemos mais admitir este tipo de sanguessuga, tirando do aposentado e trabalhador brasileiro.

Temos várias formas de contribuir para acabar com isso. Uma delas é dizer aos nossos candidatos, a cargo público, que não admitiremos qualquer deslize; Escolher de forma muito consciente nossos representantes, analisando e pesquisando sobre a vida de cada um antes de apoiar; Levantar da cadeira e ir para sua associação, unir forças com seus colegas e exigir seus direitos; Apoiar as suas entidades fortemente, para que elas tenham respaldo para lutar pelas suas causas e especialmente estar sempre atualizado com o que acontece para não ser surpreendido por noticias como estas que estamos vendo e ouvindo todos os dias nos meios de comunicação.

Chega de roubalheira. Chega de dar a culpa para os aposentados. O dinheiro que foi desviado no mensalão e no petróleo daria para manter, por muitos anos, todos os aposentados brasileiros. Só aquilo que a gente sabe. O rombo deve ser maior ainda.

Nós da Federação, da Central e da Confederação estamos atentos. Não vamos nos calar perante tanta roubalheira. Contamos com cada um de vocês.

“A LUTA NÃO SE APOSENTA!”