Fale Conosco

feapesc sc

PRESIDENTE IBURICI ESTÁ EM BRASILIA

“Ressaltamos mais uma vez que dia 22/02 próxima segunda a COBAP irá celebrar uma Missa na Catedral de Brasília, em seguida passeata até o Senado Federal, onde acontecerá uma Sessão Solene em homenagem ao Dia Nacional dos Aposentados.
Na oportunidade informamos que após a Sessão Solene, realizaremos reunião na sede da COBAP, para discutirmos os seguintes itens:
Em reunião do Fórum do Trabalho e da Previdência Social realizado nesta quarta-feira (17/02) no Palácio do Planalto o Governo deixou claro que não haverá reforma na Previdência sem o devido debate técnico com as entidades representativas dos trabalhadores da ativa e dos aposentados e pensionistas.
O objetivo é discutir temas estruturais da situação da Previdência Social para encontrar formas de melhorar as receitas e reduzir despesas e dar sustentação financeira ao sistema.
A COBAP apresentou documento defendendo a recuperação das receitas previdenciárias principalmente com relação aos devedores da Previdência Social e em relação aos desvios dos recursos para outras finalidades financeiras do Governo. A COBAP também se posicionou contra qualquer tipo de alteração nas regras previdenciárias que signifiquem redução de direitos ou penalização contra os aposentados e pensionistas.
Os temas apresentados pelo Governo para o debate técnico são os seguintes:
1.    Demografia e idade média das aposentadorias;
2.    Financiamento da Previdência Social: receitas, renúncias e recuperação de créditos;
3.    Diferença de regras entre homens e mulheres;
4.    Pensões por morte;
5.    Previdência rural: financiamento e regras de acesso;
6.    Regimes próprios de Previdência;
7.    Convergência dos sistemas previdenciários.
A COBAP vai participar ativamente dos debates técnicos e apresentará seus estudos e dados sobre a verdadeira situação da Previdência Social.
A COBAP espera que o Governo cumpra o que disse na reunião do Fórum, ou seja, que não haverá atropelos e que a reforma da Previdência será discutida democraticamente.
A COBAP é totalmente contra qualquer reforma que vise unicamente restringir direitos para cobrir o rombo fiscal do governo.
Sendo assim, contamos com a participação de todos, para discussão e deliberações dos sete itens apresentados pelo Governo.” 
Foto: Assessoria COBAP