Fale Conosco

feapesc sc

Reunião da Regional Sul das Associações dos Aposentados e Pensionistas da Feapesc em Cocal do Sul

Ver Todas as Imagens

Em 26 de Outubro de 2018, às 9h, os Presidentes das Associações de Aposentados e Pensionistas filiadas a Feapesc, a Federação das Associações de Aposentados e Pensionistas de Santa Catarina, reuniram-se para a Reunião da Regional Sul das Associações dos Aposentados e Pensionistas da Feapesc, na Sede da Asaprev Cocal do Sul, a Associação dos Aposentados e Pensionistas de Cocal do Sul, na Ângelo Peruche, 126, Jardim Itália, Cocal do Sul, Santa Catarina.

Programa de Revisão de Benefícios por Incapacidade

Marcirio Colle Bitencourt, Advogado na Rodrigues & Bitencourt Advogados Associados, ministrou workshop sobre direito previdenciário durante a reunião.

Marcirio mencionou que o INSS, o Instituto Nacional do Seguro Social, está restabelecendo as aposentadorias por invalidez que foram cassadas durante o PRBI, o Programa de Revisão de Benefícios por Incapacidade do Governo Federal. O programa tem o objetivo de identificar fraudes em aposentadorias por invalidez e na manutenção indevida de auxílios-doença e benefícios assistenciais.

Marcirio salientou que o restabelecimento das aposentadorias está ocorrendo juntamente com o Adicional de 25% previsto no Artigo 45 da Lei 8.213 de 1991. O Adicional de 25% é previsto ao aposentado que possui a necessidade de assistência permanente de terceiro.

Marcirio também esclareceu sobre a aposentadoria de pescador ao mencionar que apenas a documentação necessária não é suficiente.

Atuar legitimamente como pescador por 15 anos é fundamental para a obtenção do benefício previdenciário. Testemunhas também serão necessárias.

Rodrigues & Bitencourt Advogados Associados

Marcirio Colle Bitencourt é Advogado na Rodrigues & Bitencourt Advogados Associados, Bacharel em Direito pela Unesc, a Universidade do Extremo Sul Catarinense, Mestre em Direito pela Unesc, Especialista em Direito Previdenciário pela Cesag, o Complexo de Ensino Superior Anita Garibaldi, e Professor de Direito Previdenciário, Estágio de Prática Jurídica e História do Pensamento e das Instituições Jurídicas na Unesc.

A Rodrigues & Bitencourt Advogados Associados foi fundada em 1988 por José Carlos Rodrigues e atua nas áreas de Direito do Trabalho, Direito Previdenciário, Direito do Consumidor, Direito Civil, Direito Bancário, Direito Penal, Direito Empresarial, Direito Ambiental, Direito Financeiro, Direito da Informática, Direito Tributário e Direito Autoral.

Marketing e Publicidade das Associações de Aposentados e Pensionistas do Sul de Santa Catarina

Eliezer Cardoso, Assessor de Comunicação da Ataprevcri, a Associação dos Aposentados e Pensionistas de Criciúma, mencionou os esforços da Feapesc para a comunicação das Associações de Aposentados e Pensionistas de Santa Catarina.

Eliezer também salientou que o Site da Feapesc possui um Sistema de Gerenciamento de Conteúdo que está disponível a todas as associações para a inserção de conteúdos relativos as atividades das associações.

Como Assessor da Ataprevcri, Eliezer mencionou a parceria entre a Ataprevcri, o Google e a Vanner Handmade Tailor Made, Agência e Assessoria onde Eliezer é Diretor Executivo e Comercial.

O Google Ad Grants permite a publicidade gratuita no Google Ads, de até US$10,000.00 (dez mil dólares), a organizações sem fins lucrativos que participam do Google para organizações sem fins lucrativos, e que cumprem as políticas do programa Google Ad Grants.

Nena, Secretária da Regional Sul e Secretária Geral da Feapesc, mencionou que o programa de Tv Aposentados SC teve sua primeira temporada veiculada de 11 de Março de 2018 a 1 de Setembro de 2018.

Presidentes e representantes das associações de aposentados e pensionistas questionaram a competência das decisões da Cobap no que diz respeito a comunicação e organização de eventos.

Projetos da Feapesc foram mencionados e esclarecidos pelos membros da Diretoria da Feapesc que estavam presentes.

Manoel Antônio Vieira, o Vieirinha, Presidente da Ataprevcri e Diretor de Patrimônio da Feapesc, mencionou a criação do documento de recomendações, a ser entregue a Cobap, pedindo esclarecimentos sobre as recentes decisões referentes a comunicação e eventos da Cobap. Nena sinalizou que a Ata da Reunião será enviada a Cobap como uma prova da preocupação das associações de aposentados e pensionistas do Sul de Santa Catarina.

Comunicação da Feapesc

As Associações de Aposentados e Pensionistas de Santa Catarina possuem destaque midiático por meio da comunicação exercida pela Feapesc e associações em todo o Estado de Santa Catarina.

Atualmente a Feapesc possui um site, um programa de rádio e tv e projetos de ação de marketing por meio de tendas.

Site

Lançado em Abril de 2007, o site da Feapesc é acessado por milhares de usuários de todo o mundo. Contendo o institucional da organização e de todas as Associações de Santa Catarina, o site da Feapesc é fundamental para a comunicação das Associações de Aposentados e Pensionistas de Santa Catarina.

Acesse www.feapesc.org.br.

Rádio

A Rádio Feapesc foi lançada em Março de 2016 e é ouvida por milhares de usuários diretamente do Site da Feapesc.

Acesse www.feapesc.org.br/radio.

Aposentados SC

Criado e produzido pela Feapesc, o programa de tv Aposentados SC tem direção de Agostinho Luiz Schiochetti, Diretor de Comunicação Social e Imprensa da Feapesc, e Diretor de Comunicação e Relações Públicas na Cobap, e apresentação de Gilmar Luiz Monticelli, ator, apresentador, compositor, cronista, jornalista, músico e atual Presidente da Asaprev, a Associação dos Aposentados e Pensionistas de Concórdia.

A primeira temporada do Aposentados SC foi veiculado aos Sábados das 9h30 ás 10h no SBT, o Sistema Brasileiro de Televisão.

Você pode assistir a todos os programas na Feapesc TV em www.feapesc.org.br/tv, na Página do Facebook da Feapesc em www.fb.com/feapesc/videos ou no YouTube em http://bit.ly/AposentadosSC.

Tenda

A Tenda da Feapesc foi criada em Agosto de 2018 para promover as associações de aposentados e pensionistas de Santa Catarina por meio de ações de marketing. A Asaprev São José, a Associação de Aposentados e Pensionistas de São José, foi a primeira associação a participar do projeto.

O Informativo Feapesc e outros materiais corporativos também fazem parte dos esforços da Feapesc para a promoção das associações de aposentados e pensionistas de Santa Catarina.

Reunião da Regional Sul em Laguna

Maria Salete Teixeira Burigo, a Nena, Secretária da Regional Sul, e Secretária Geral da Feapesc, informou que a próxima reunião será realizada na Associação dos Aposentados e Pensionistas de Laguna.