Fale Conosco

feapesc sc

SC: Secretárias (os) em Ação foi um sucesso

Secretários e Secretárias de diversas regiões do estado participaram do 1º Secretárias em AÇÃO, promovido pela Federação das Associações de Aposentados e Pensionistas de Santa Catarina - FEAPESC, nos  dias 25 e 26 de outubro com vasta programação.

A primeira palestra tratou da Reforma da Previdência  e foi ministrada pela Dra. Ana Carolina Zanatta Olsen, advogada da KRAVCHYCHYN ADVOCACIA E CONSULTORIA que ao longo da palestra disse que " a princípio segundo o texto da reforma - que já está na sua 4 versão - o "direito garantido" com esta reforma não mudará nada para os já aposentados". Mas durante a palestra falou que um dos pontos pouco comentado mas que a preocupa é sobre a Majoração da idade. A palestra teve a participação ativa das secretárias que sanaram dúvidas sobre a reforma proposta pelo governo que poderá entrar em votação ainda neste ano.

A palestra  voltada a atividade desempenha por estes profissionais, foi com o tema  APERFEIÇOA 2018 - SECRETARIANDO COM EXCELÊNCIA   ministrada pela Dra. Silvana Walli Chagas. Já na sexta-feira (26) o treinamento foi com Ronaldo Figueiredo, gerente da COBAP – Confederação Brasileira de Aposentados, Pensionistas e Idosos DESCONTO EM FOLHA, e a  Palestra que encerrou o encontro  foi sobre o  ATENDIMENTO A PESSOA IDOSA, e foi ministrado pela senhora Arlei Souza Borges, Técnica de Atividade | Trabalhos em Grupo da Unidade SESC de Florianópolis/SC.