Fale Conosco

feapesc sc

Reforma da Previdência foi tema de Palestra durante o Secretárias (os) em AÇÃO

 

O 1º Secretárias (os) em Ação promovido pela Federação das Associações de Aposentados e Pensionistas de Santa Catarina - FEAPESC, iniciou nesta quinta-feira (25) com vasta programação. O Presidente Iburici Fernandes deu as boas-vindas e falou da importância deste encontro que deverá se repetir anualmente. Fernandes ainda convidou a todas as secretárias e secretários a participarem do Varal Literário 2018 que nesta edição tem como tema : "Minha Vida tem História" e sugeriu que cada profissional faça sobre a história do Presidente da entidade, pois é importante que as histórias sejam contadas e conhecidas, recordou as lindas histórias de luta do movimento. E concluindo sua fala lembrou que neste domingo (28) acontece o 2º turno das eleições e cabe a cada um decidir o rumo da nação, e que a luta da categoria continua e o movimento está acompanhando de perto todos os passos na esfera federal perante a reforma da previdência e que as eleições já darão algum rumo neste sentido. "Nós aposentados não somos contra uma reforma desde que participemos desta construção, sabemos que é necessário, mas também conhecemos a história e quem paga e até quem deixa de pagar o INSS" frisou o Presidente. 

No encontro que visou mostrar um pouco da trajetória e da história da Federação, foi apresentado três vídeos para que todos os secretários e secretárias pudessem nivelar seu conhecimento, e saber um pouco mais do trabalho desempenhado ao longo destas três décadas pela entidade.

A primeira palestra tratou da Reforma da Previdência  e foi ministrada pela Dra. Ana
Carolina Zanatta Olsen, advogada da KRAVCHYCHYN ADVOCACIA E
CONSULTORIA que ao longo da palestra disse que " a princípio segundo o texto da reforma - que já está na sua 4 versão - o "direito garantido" com esta reforma não mudará nada para os já aposentados". Mas durante a palestra falou que um dos pontos pouco comentado mas que a preocupa é sobre a Majoração da idade. A palestra teve a participação ativa das secretárias que sanaram dúvidas sobre a reforma proposta pelo governo que poderá entrar em votação ainda neste ano.

A palestra que fechou os trabalhos desta quinta-feira foi voltada a atividade desempenha por estes profissionais, com o tema  APERFEIÇOA 2018 - SECRETARIANDO COM EXCELÊNCIA   ministrada pela Dra. Silvana Walli Chagas.

As atividades continuam nesta sexta-feira (26).

 

*Fotos estão no álbum do Facebook - "Secretárias em Ação"