Fale Conosco

feapesc sc

Imagens da Assembleia Geral Ordinária Ataprevcri 2018

Ver Todas as Imagens

Associados, Conveniados e Parceiros participaram da Assembleia.

A Ataprevcri, a Associação dos Trabalhadores Aposentados, Pensionistas e Idosos de Criciúma, realizou a Assembléia Geral Ordinária 2018 no Sindicato dos Químicos de Criciúma e Região, o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Plásticas, Químicas e Farmacêuticas de Criciúma e Região, rua Treze de Maio, 36, Criciúma, Santa Catarina. Ao lado do estádio Heriberto Hülse.

Prestação de Contas da Ataprevcri

Jovânio da Silva, Fundador e Diretor Executivo e Comercial na Global Contabilidade, inicia a Assembleia analisando o Financeiro da Organização.

Segundo Jovânio da Silva, a Ataprevcri obteve superávite em 2017 e, segundo previsões, também obterá superávite em 2018.

Sede Própria da Ataprevcri

Manoel Antônio Vieira, o Vieirinha, Presidente da Ataprevcri e Diretor de Patrimônio da Feapesc, a Federação das Associações de Aposentados e Pensionistas de Santa Catarina, mencionou que a construção da Sede Própria da Ataprevcri foi aprovada pela Famcri. O terreno, no bairro Brasília, em Criciúma, possui 146 mil metros quadrados.

O terreno é uma área de APA, Área de Proteção Ambiental (Unidade de Conservação Federal), e a visita da Famcri teve como objetivo avaliar as condições para a construção da Sede Própria da Ataprevcri.

A Prefeitura Municipal de Criciúma solicitou um Plano de Estudo de APA a Unesc, a Universidade do Extremo Sul Catarinense, para que a construção da Sede Própria da Ataprevcri não afete o meio ambiente.

Contribuição do Associado

Vieirinha, mencionou a importância da participação de cada Associado, Conveniado e Parceiro na construção de uma Organização sem fins lucrativos cada dia mais sólida e autossuficiente.

A Contribuição do Associado ocorre por meio do desconto no benefício, ou pagamento avulso, de apenas 1% dos proventos do Trabalhador, Aposentado ou Pensionista.

Dornelles Advocacia

Rodrigo Dornelles Marcolin, Diretor Executivo e Advogado na Dornelles Advocacia, e Vereador Parlamentar na Câmara Municipal de São Jerônimo, palestrou na Assembleia.

Rodrigo inicia sua Palestra mencionando a História de Manoel Antônio Vieira e da Ataprevcri.

“A Parceria entre a Dornelles Advocacia e a Ataprevcri o corre, em especial por meio da liderança política do Vieirinha, e por meio da qualidade do atendimento da Ataprevcri a seus Associados”, afirma Rodrigo.

“Conheço o Vieirinha há muitos anos. Vieira deu seu sangue pelos direitos dos aposentados e pensionistas”, enfatiza Rodrigo.

Rodrigo também fala sobre a desaposentação ao alertar que o Superior Tribunal Federal foi desfavorável a desaposentação.

Rodrigo continua sua Palestra falando sobre a importância de voltar em candidatos que são contra a Reforma da Previdência.

“A Previdência Social é superavitária”, afirma Rodrigo.

Segundo o Relatório Final da Comissão Parlamentar de Inquérito da Previdência Social, não existe déficit. Apenas as empresas privadas devem R$ 450 bilhões à Previdência Social.

O Relatório, de autoria do Senador Hélio José, do Pros do Distrito Federal, foi aprovado por unanimidade. O Relatório contém 253 páginas, 31 Audiências Públicas e mais de 140 depoimentos de especialistas.

“Os Aposentados e Pensionistas precisam votar em candidatos que apoiam os Aposentados e Pensionistas”, alertou Rodrigo.

Seminário de Direito Previdenciário da Ataprevcri

Rodrigo mencionou a importância da realização de Seminários periódicos para esclarecer Associados, Trabalhadores, Aposentados, Pensionistas e Idosos sobre seus direitos — e que a Dornelles Advocacia está dispostas a realizar esses Seminários.