Fale Conosco

feapesc sc

Feapesc tem novo projeto para 2018

O Lançamento será  na próxima quarta-feira (11) em São José

A Federação das Associações de Aposentados e Pensionistas de Santa Catarina lançará neste ano o Projeto “Feapesc na Comunidade” com barraca inflável e balão. A iniciativa visa apresentar para toda a sociedade catarinense os trabalhos desenvolvidos pela entidade em prol dos aposentados, pensionistas e idosos do estado.

 

A Federação está a 3 décadas na luta e vem desenvolvendo diversos trabalhos com centenas de convênios e atividades de lazer. E agora, através deste projeto, estará mostrando a toda a sociedade, as lutas, as conquistas e os convênios oferecidos aos associados.

 

O Presidente Iburici Fernandes lembra que, atualmente, os aposentados e pensionistas aquecem economicamente  70,8% dos municípios catarinenses, ou seja, se os aposentados ficarem 30 dias sem pagar as contas, mais de 70% dos municípios estarão basicamente operando no vermelho ou com grande perda no movimento financeiro mensal.

 

Esse projeto vem para somar a toda esta luta e também para mostrar as informações verdadeiras que não são apresentadas à sociedade. Os aposentados movimentam o comércio local; são líderes no turismo e ainda, grande porcentagem deles sustenta a família com sua aposentadoria. 

 

O Projeto “Feapesc na Comunidade” terá uma agenda e percorrerá as comunidades, bairros, centros ... levando serviços e informação a toda a sociedade catarinense.