Fale Conosco

feapesc sc

Reunião da Regional Sul das Associações dos Aposentados e Pensionistas da Feapesc em Jaguaruna

Associações dos Aposentados e Pensionistas

 

Em 6 de Abril de 2018, às 9h, os Presidentes das Associações de Aposentados e Pensionistas filiadas a Feapesc, a Federação das Associações de Aposentados e Pensionistas de Santa Catarina, reuniram-se para a Reunião da Regional Sul das Associações dos Aposentados e Pensionistas da Feapesc na Câmara Municipal de Vereadores de Jaguaruna, com o acolhimento da da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Jaguaruna e Sangão, na Ivo Melo, 245, Cristo Rei, Jaguaruna, Santa Catarina.

 

Projeto Clínicas das Associações de Aposentados e Pensionistas

 

Victor Santos Zaccaron, Presidente da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Morro da Fumaça, e Diretor Financeiro da Feapesc, iniciou a reunião solicitando informações sobre o Projeto Clínicas das Associações de Aposentados e Pensionistas.

 

Antônio Novelli, Presidente da A.A.A.P.I.M, a Associação dos Aposentados e Pensionistas de Içara, e Vice-Presidente da Feapesc, mencionou que a Comissão do Projeto Clínicas das Associações de Aposentados e Pensionistas atua constantemente no desenvolvimento do Projeto.

 

A Comissão do Projeto Clínicas esteve em reunião com Murialdo Canto Gastaldon, Prefeito do Governo do Município de Içara. O Murialdo garantiu a cessão de um terreno em local nobre para a instalação da Clínica.

 

“É necessário que as Associações atuem de forma unificada e com foco na saúde dos aposentados e pensionistas. A Feapesc tem foco! A saúde dos Aposentados e Pensionistas é o foco do Projeto e da Feapesc para o Projeto. Minha missão, agora, é a Clínica dos Aposentados e Pensionistas do Sul de  Santa Catarina!”, desabafa Iburici Fernandes.

 

“A Clínica é um projeto de todos. Um projeto para todos os aposentados e pensionistas. Convido a todos para unir forças neste projeto”, afirma Noveli.

 

Manoel Antônio Vieira manifestou apoio total ao Projeto das Clínicas.

 

“Jamais poderemos perder essa oportunidade! Estou com o Noveli! Estou com os Aposentados e Pensionistas”, afirmou Vieirinha.

 

Reforma da Previdência Social e Conselho Nacional dos Direitos do Idoso

 

Luiz Legnani, Presidente da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Orleans, e Diretor de Relações Públicas e Convênios da Feapesc, salientou que a situação financeira de algumas Associações de Aposentados e Pensionistas é extremamente complicada. A Clínica das Associações de Aposentados e Pensionistas aumentará, significativamente, o número de associados.

 

A Reforma da Previdência não possui déficit e existe interesse financeiro envolvido nas decisões do Governo Federal.

 

“A Reforma da previdência é uma desgraça”, afirma Luiz Legnani.

 

Iburici Fernandes lembrou a todos que Luiz Legnani foi Presidente do CNDI, Conselho Nacional dos Direitos do Idoso e autor do Kit Equipagem do CNDI aos Conselhos do Direitos dos Idosos das Capitais do Brasil.

 

Segundo dados do CNDI, IBGE, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, CNMP, Conselho Nacional do Ministério Público e GNDH, o Grupo Nacional de Direitos Humanos, menos de 50% dos Municípios brasileiros constituíram Conselhos Municipais dos Direitos do Idoso e muitos funcionam de forma precária e sem condições de acompanhar o volume de denúncias de violações de direitos.

 

O Kit Equipagem do CNDI contém; um veículo automotivo novo tipo Station Wagon - em cor branca sólida e com identificação; três Mesas de Trabalho com três Cadeiras; duas Longarinas Executivas com três lugares; uma Mesa de Reunião com seis Cadeiras; um Bebedouro Elétrico com Garrafão de Água; uma TV Led de 50″ para apresentações e videoconferências; um Armário para escritório; uma Multifuncional; e três Computadores com Webcams.

 

Turismo Religioso

 

Iburici lembrou a Romaria dos Aposentados e Pensionistas de Santa Catarina em 2019. Noveli lembrou que o Santuário Sagrado Coração Misericordioso de Jesus também é um ponto de turismo religioso que pode ser adicionado ao Calendário dos Aposentados e Pensionistas de Santa Catarina.

 

Inaugurado em 23 de Abril de 2017, o Santuário Sagrado Coração Misericordioso de Jesus é a segunda maior Igreja do estado de Santa Catarina. O Santuário promove a peregrinação, reverencia e fé dos romeiros e visitantes acolhidos nos 13,5 hectares do Santuário em uma experiência mística repleta da simbologia que envolve os últimos momentos de Jesus Cristo antes do martírio e o início da Igreja Católica a partir da reunião dos apóstolos e Nossa Senhora

 

O Santuário possui Avenida de Acesso com estacionamento para mil automóveis e ônibus, Jardim das Oliveiras com 33 oliveiras vindas de Jerusalém, Israel, Capela do Getsêmani com 200m² em referência a Via Sacra, Praça de Nossa Senhora com 12 palmeiras vindas de Jerusalém, Capela de São João Paulo II e Santa Faustina, O Santuário com 3.200m² e capacidade para cinco mil pessoas e 1.500 pessoas sentadas, Casa do Peregrino e Loja do Santuário, e Casa do Reitor.

 

Eleição da Nova Diretoria da Regional Sul das Associações dos Aposentados e Pensionistas da Feapesc

 

Vieirinha mencionou a necessidade da Eleição da Nova Diretoria da Regional Sul.

 

Iburici manifestou que é importante, primeiramente, adicionar a Eleição a Pauta da próxima Eleição.

 

Próxima Reunião

 

Vieirinha informou que a próxima Reunião será realizada na Associação dos Aposentados e Pensionistas de Içara.