Fale Conosco

feapesc sc

Milhares de Aposentados participam da 9ª Romaria em Nova Trento

Ver Todas as Imagens

Fé, esperança e agradecimento, estes foram alguns dos motivos que mobilizaram aposentados até Nova Trento no Santuário da Madre Paulina neste último domingo (15) durante a 9ª Romaria dos Aposentados e Pensionistas  do Brasil.

Mesmo com garoa e a previsão de chuva para todo o domingo, o ato de fé falou mais alto e a nona edição da Romaria foi mais um sucesso em público. A Romaria é organizada pela Feapesc.

 A celebração foi presidida pelo Padre Carlos e abrilhantada pelo Coral infantil “Vozes do futuro" da paróquia Santa Cruz de São José, orquestrado pela Maestrina Fabiane dos Santos Luciani.

 

Diversas delegações do estado catarinense marcaram presença, o Presidente da Associação dos aposentados e pensionistas de  Videira, sr. Vitorio Cavilha veio pela primeira vez na Romaria e diz que é um momento oportuno para rezar e confraternizar com demais aposentados.  Já o senhor José Nestor Klein presidente  da associação de aposentados e pensionistas de Rio Negrinho  não perdeu nenhuma das Romarias, participou das 9 e mantém o espírito da fé e do agradecimento anualmente.

A Aposentada Nilva Salete Perdoncini secretária da ASAPREV - Videira também participa pela primeira vez  e diz estar lisonjeada com o convite e que é bom viver este momento de muita fé com toda a categoria.

Pela primeira vez veio uma delegação do município de Videira que trouxe 25 romeiros.. e já Indaial veio com 2 ônibus trazendo 85 fiéis, e assim se deu a participação das associações afiliadas a Federação.

 

Para Iburici Fernandes – presidente da FEAPESC, este ato reacende a esperança e a certeza de que a luta da categoria deve continuar. O presidente leu a carta de Nova Trento no início da celebração solene.

Para ler na íntegra clique no link: Carta

Após a celebração fiéis puderam chegar até a imagem da Santa.

 

Para conhecer mais sobre Santa Paulina acesse:http://santuariosantapaulina.org.br/sobresantapaulina/

 

Fotos da Romaria estão no álbum de imagens do Facebook da Feapesc

Acesse clicando neste link: https://www.facebook.com/456549761161897/photos/?tab=album&album_id=981395305344004