Fale Conosco

feapesc sc

Parabéns Presidente

Hoje é um dia especial para a Federação das Associações de Aposentados, Pensionistas e Idosos de Santa Catarina pois, nessa data, é comemorado o aniversário do Presidente Iburici Fernandes, uma pessoa especial, um guerreiro a frente de uma entidade que visa exclusivamente o bem comum, o bem do aposentado e do pensionista catarinense. 

26 de março é um dia para resgatar a história de um homem que muito contribuiu para o avanço da Federação, e contribuiu também na melhoria de vida de muitos aposentados não somente em Santa Catarina. 

Iburici Fernandes tem uma longa história de vida, de luta e de conquistas. Atleta, funcionário por muitos anos, homem que após sua aposentadoria vem atuando arduamente em prol dos aposentados e pensionistas.

Vamos neste momento, de uma forma breve e singela, falar um pouco da história de Iburici Fernandes e sua luta pelos Aposentados, Pensionistas e Idosos.

O aniversariante é Presidente da Federação das Associações de Aposentados e Pensionistas de Santa Catarina - FEAPESC, desde maio de 2008, quando se elegeu Presidente pela primeira vez, sendo reeleito para a 2ª gestão em maio de 2012 e, em maio de 2015 conquistou seu terceiro mandato a frente da entidade, onde está até o momento.

Ainda em 2015, durante evento em Maceió, realizado no mês de novembro, Iburici Fernandes - sendo reconhecido nacionalmente por sua luta em favor da categoria - foi eleito Presidente da Central Nacional de Entidades representativas dos Beneficiários da Seguridade Social - CNAPS.

Durante sua jornada em favor dos aposentados, pensionistas e Idosos, Iburici foi também Presidente da Associação de Aposentados, Pensionistas e Idosos de Concórdia, tendo exercido tal função até o momento em que assumiu a Presidência da Federação no dia 31/05/2008. 

E sua caminhada junto às entidades representativas dos aposentados, pensionistas e Idosos, cabe destacar que o Presidente foi também Diretor de Relações Nacionais da COBAP (Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas).

Trabalhou 30 anos na empresa SADIA, em Concórdia, onde recebeu sua aposentadoria. Depois de Aposentado aderiu a luta dos aposentados e não parou mais.

Atualmente, Iburici Fernandes mora em São José/SC ao lado de sua esposa que o acompanha ativamente na luta em favor da categoria. Tem três filhos, nora, genro, e uma neta, Marina, que é sua grande paixão.

Parabéns Presidente, e muito obrigado pelo empenho na luta, pelo companherismo e pela seriedade pela qual o Senhor realiza seu trabalho em prol dos aposentados.