Fale Conosco

feapesc sc

Osório Diesel propõe maior aproximação do Conselho Deliberativo com a COBAP

Recentemente empossado no comando do Conselho Deliberativo da COBAP, o advogado catarinense Osório Luiz Diesel presidirá sua primeira reunião em abril deste ano, na cidade de Cuiabá, no Mato Grosso. 

Empenhado de cabeça e coração no fortalecimento das entidades de base, Dr. Osório pretende trabalhar com afinco e independência para que o CODEL tenha maior aproximação com a direção da Confederação. 

A partir de agora, pelo menos um membro do CODEL terá "cadeira cativa" nas reuniões conjuntas da diretoria executiva com os demais presidentes das federações estaduais.

'Nossa visão única e exclusiva é que a COBAP funcione bem e que seja a grande representante dos aposentados brasileiros", afirmou o entrevistado.

Exemplo de superação, Osório Diesel tem uma história de vida interessante. Em 2002 participou da criação da Associação dos Aposentados de Joaçaba, sendo suplente no Conselho Fiscal. No segundo mandato assumiu a titularidade. Anos depois foi eleito presidente da entidade, hoje é vice.  

Há cinco anos ingressou na FEAPESC na condição de assessor jurídico. Atualmente é o diretor responsável pela pasta. 

Sensibilizado com o sofrimento das pessoas que pleiteavam seus direitos, Osório Diesel abraçou o desafio de tornar-se advogado previdenciário (trabalho que desempenha diariamente com honestidade e muita competência), atendendo de segunda à sexta nas associações.

"Sinto-me extremamente gratificado cada vez que conquisto algum benefício que melhore a vida dos sócios. É uma satisfação ajudar quem precisa", comenta o dirigente.  

COBAP