Fale Conosco

feapesc sc

DEVOLVAM O DINHEIRO DA PREVIDÊNCIA

Maurício José Nunes Oliveira é Assessor de Economia da Confederação Brasileira de Aposentados, Pensionistas e Idosos e regularmente emite opinião sobre as questões mais relevantes que estão ligadas a categoria.
Neste texto, revela a dificuldade que uma mudança de regras da Previdência poderia gerar e especialmente, contesta, a exemplo do Presidente da FEAPESC, Iburici Fernandes, os números historicamente divulgados sobre a Previdência Social no País.
" O Governo mais uma vez pretende mudar as regras da Previdência Social. Dessa vez, quer criar a idade mínima para a aposentadoria. Estão propondo aumentar a idade de concessão para 60 anos no caso de mulheres e para 65 anos no caso de homens.
Isso é mais uma manobra para adiar a aposentadoria, reduzir despesas e aumentar receita, pois vai forçar os trabalhadores a contribuir mais e por mais tempo.
A desculpa do governo é a mesma de sempre: o aumento do déficit da Previdência Social. Que déficit? O Governo não se cansa de desviar os recursos da Seguridade Social (E, portanto, da Previdência também) para juntar dinheiro e pagar os juros absurdos da dívida pública. Somente a DRU – Desvinculação das Recitas da União retirou apenas no ano de 2014 mais de R$ 60 bilhões e a desoneração da folha já retirou da Previdência mais de 37 bilhões (até 2014). Essa é a verdade!
Devolvam o dinheiro da Previdência Social que ela seguirá financeiramente muito bem."