Fale Conosco

feapesc sc

Diretoria da Feapesc realiza última reunião de 2017

Os dias 29 e 30 foram de intenso trabalho na sede da Feapesc. Nesses dois dias a diretoria da entidade discutiu sobre a previsão orçamentária para 2018 (a qual vem sendo analisada desde o mês de setembro), agenda de atividades da entidade para o ano vindouro e também sobre a criação de uma cooperativa que atenda os associados  cooperados e a Federação.

 

A previsão orçamentária é pauta fundamental para a caminhada da entidade uma vez que partir dela será possível delinear os passos que cada pasta poderá dar  a partir do planejamento estratégico. A esse respeito, Iburici Fernandes, Presidente da Feapesc, destacou: “primeiro fizemos o Planejamento Estratégico onde cada diretoria apresentou suas metas a serem realizadas e a partir disso a diretoria executiva delineou o orçamento de modo que cada pasta possa atingir suas metas”

 

Quanto a agenda para 2018, a entidade organizou vários eventos, manifestos (um deles previsto para março),mobilizações em Brasília, entre outras atividades. Já no mês de janeiro a entidade tem programado a Romaria  em Aparecida (SP) e em seguida haverá, em São Paulo, uma semana de reuniões com os presidentes das federações de todo país para tratar da agenda positiva da confederação (Cobap).

 

A criação de uma cooperativa também foi destaque nesses dois dias de reunião da diretoria. E de acordo com o Presidente “esse assunto já vem sendo pensado a alguns anos, é um sonho da diretoria ...  ter uma cooperativa de consumo que atenda a saúde, turismo, lazer. Para isso procuraremos auxílio de profissionais da área de cooperativismo para que tenhamos mais este sonho realizado”, enfatiza o Presidente.

 

Ao avaliar a pauta sobre a previsão orçamentária, o Diretor Financeiro da Feapesc Sr. Alcides Peretti disse que “essa pauta  superou as expectativas e, quanto a criação de uma cooperativa, o diretor financeiro afirmou que a intenção da entidade é de que em 2018 a cooperativa seja uma realidade”

 

E, ao final da reunião, Sr. Iburici Fernandes, agradeceu a toda diretoria pela compreensão e dedicação. Em 2018, a Feapesc trabalhará cada vez mais e com mais afinco em benefício dos Aposentados, Pensionistas e Idosos em Santa Catarina.