Fale Conosco

feapesc sc

FEAPESC 30 de história e de conquistas

Com mais de 50 associações de aposentados, pensionistas e idosos filiadas a Federação, a FEAPESC luta em prol de mais de 1,395 milhões de aposentados em Santa Catarina. E vai além, participa ativamente do movimento nacional em prol dos aposentados através da CNAPI - Central Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos, e da COBAP- Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas que, juntas, lutam com garra diariamente a favor de mais de 34 milhões de aposentados no país.


 A FEAPESC é a legítima defensora dos Aposentados e Pensionistas do Regime Geral da Previdência Social em Santa Catarina, representando-os com exclusividade perante os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Foi fundada em 14 de novembro de 1987, durante a primeira reunião de aposentados e pensionistas catarinenses, realizada na Câmara de Vereadores de Blumenau. 

 

E, entre os dias 15 a 17 deste mês comemorou juntamente com a confraternização de final de ano, os seus 30 anos de luta, história e resistência.

 

Três décadas de luta foram relembradas na confraternização, que faz parte da programação de aniversário dos 30 anos da entidade iniciada neste mês de novembro e que se estenderá até novembro do próximo ano. Nesses três dias de atividades, não faltou emoção. O evento contou com a presença ilustre dos ex-presidentes Sres. Luiz Carlos de Freitas e Paulo Albino de Oliveira.

 

Iburici Fernandes, atual Presidente da entidade, foi elogiado pelos ex-presidentes pelo belo trabalho desenvolvido a frente da entidade.

 

O Presidente Iburici Fernandes agradeceu a todos os presentes, e se colocou novamente na luta, reafirmando seu compromisso com o aposentado e o idoso catarinense. Agradeceu também pelo empenho de toda a Diretoria, que junto com ele faz a FEAPESC.