Fale Conosco

feapesc sc

Em SP Audiência debate sobre os caminhos da Previdência Social

Ver Todas as Imagens

A FEAPESC  participou na última semana de Audiência Pública realizada pela  FAPESP e COBAP na subsede da Confederação, em São Paulo.  Os caminhos da  Previdência Social e especificamente a  PEC da Previdência foram detalhadamente discutidas no evento. 

Entidades do Estado Paulista e lideranças de todo Brasil lotaram o auditório da Subsede da COBAP. O debate contou com a participação do Presidente da ANFIP, Floriano Martins, do Assessor Especial da Casa Civil - Bruno Bianco Leal, do ex-Ministro da Previdência - Carlos Eduardo Gabas, do Deputado Federal Arnaldo Faria de Sá, da Deputada Estadual Beth Sahão  e  dos Presidentes da FAPESP - José Veiga de Oliveira e COBAP, Warley Martins. A FEAPESC foi representada pelo Diretor Adjunto de Seguridade Social - Sr. João Osmar Quadros Pacheco. 

Na ocasião foram apresentados números da Seguridade Social e Previdência que vieram a comprovar o quanto essa reforma é absurda e  retira direitos. 

Com o espaço para o debate livre e democrático, o assessor da Casa Civil mostrou pontos da PEC 287 que foram refutados por todos os demais especialistas, comprovando mais uma vez que a PEC da Previdência representa o verdadeiro desmonte da Previdência Social.

Ao término da audiência pública, concluiu-se que a Reforma da Previdência não se justifica. Ela só vem a prejudicar milhões de brasileiros e, especialmente, as gerações futuras.

Diante do que foi discutido no debate, Sr. João Osmar Quadros Pacheco afirmou que "não existe rombo na previdência ...  foi retirado dinheiro da previdência  para ser usado em outras rúbricas  e  não   houve a devolução desse dinheiro, e  foram perdoados várias dívidas com a previdência".   Disse ainda que durante o debate sugeriu-se  que se crie um fundo não governamental e  transparente que administre a previdência e que tenha  poderes  legais  para cobrar  os  devedores  da  previdência.  Esse   fundo mostraria quão importante e legítima é a Previdência Social.
 
Fotos ao lado em anexo.