Fale Conosco

feapesc sc

Papa Francisco deve receber caravana de Aposentados no Vaticano em 2018

Pela primeira vez em sua história, a Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas - COBAP terá uma audiência oficial e exclusiva com o Sumo Pontífice. Esse encontro memorável com Papa Francisco será agendado para maio de 2018.

Neste período, em Roma, na Itália, estará acontecendo o 3º Congresso Mundial dos Aposentados, organizado pela COBAP em parceria com entidades internacionais e com o Sindnapi.

Cerca de 150 dirigentes brasileiros, sendo em sua maioria diretores da COBAP e presidentes das federações, estarão visitando o Vaticano e terão a honra de conhecer o líder mundial da Igreja Católica. Nesta rara oportunidade, a delegação cobapiana deverá entregar um documento oficial ao Papa Francisco, relatando o sofrimento dos 33 milhões de aposentados e pensionistas do Brasil.

Após a audiência, a caravana retornará ao evento. O 3º Congresso Mundial dos Aposentados reunirá lideranças de cerca de 40 países. O objetivo é traçar um modelo universal de previdência, que seja futuramente aplicado em todo o globo. 

 

fonte: Cobap