Fale Conosco

feapesc sc

SENADO PODE APROVAR CPI DA PREVIDÊNCIA

Uma idéia surgida dentro da COBAP e que foi repassada, especialmente para o Senador Paulo Paim (PT) acabou resultando numa dor de cabeça enorme para o governo, se houver a concretização.

Ninguém acreditava que, nesta altura do campeonato, uma CPI da Previdência Social poderia ser criada. A dificuldade em encontrar 27 Senadores dispostos a ir contra as determinações do Governo parecia jogar a iniciativa no lixo.

ENGANO.

Com um trabalho forte de bastidores, COBAP e Senadores, conseguiram, ao final da tarde desta quarta-feira(22) um número maior do que o necessário para a instalação da CPI.

" Fiquei até um pouco assustado, pois tudo o que a gente tenta não dá certo, quando a relação é com o Congresso", afirmou o Presidente da FEAPESC e da Central Nacional dos Aposentados - CNAPI, Iburici Fernandes.

" Parabéns a COBAP e aos Senadores que apoiam nossa causa. Trabalhamos intensamente em nossa base, e é uma honra ter um Senador catarinense, DÁRIO BERGER (PMDB) apoiando a instalação desta CPI. É uma enorme vitória que esperamos se concretize. Que ninguiém retire assinaturas na hora da instalação. Essa CPI, como outras no Congresso, pode até não dar em nada, mas vai alertar e pode até para a tramitação da Reforma. Será também um incômodo para o Governo federal que faz de tudo para mentir para o povo brasileiro", destacou Iburici.

A FEAPESC conclama seus Presidentes Associados para que continuem pressionando os Deputados e Senadores de Santa catarina para evitar que prossiga a discussão desta PEC DA MORTE.

Imagem: Richard Casal