Fale Conosco

feapesc sc

Dia Nacional de Mobilização: Nenhum Direito a Menos!

O Dia Nacional de Mobilização: Nenhum Direito a Menos! é organizado pela CUT Santa Catarina, a Central Única dos Trabalhadores de Santa Catarina, a CTB, a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, a UGT, a União Geral dos Trabalhadores, a Intersindical, a Instrumento de Luta e Organização da Classe Trabalhadora, e a CSP Conlutas, Central Sindical e Popular Conlutas.

O movimento tem o apoio da Frente Brasil Popular, organização que reúne centenas de organizações. Veja aqui www.frentebrasilpopular.org.br

A Ataprevcri, a Associação dos Trabalhadores Aposentados, Pensionistas e Idosos de Criciúma apoia o movimento e estará presente na concentração a partir das 16h, na Praça Nereu Ramos.

A Ataprevcri convoca sua Diretoria, Conselho fiscal e Conselho deliberativo, para participar do movimento, e convida a todos os trabalhadores aposentados, pensionistas e idosos de Criciúma para lutar por seus direitos. Nenhum Direito a Menos!

O Dia Nacional de Mobilização: Nenhum Direito a Menos! objetiva mobilizar os brasileiros em prol da defesa de seus direitos adquiridos.

A Proposta de Emenda à Constituição 241/2016, também conhecida como PEC 241, congela, por 20 anos, os investimentos em saúde, educação e outras políticas sociais como o Minha Casa e Minha Vida, a maior iniciativa de acesso à casa própria já criada no Brasil, e o FIES, o Fundo de Financiamento Estudantil.

A PEC 241 já foi aprovada na Câmara Federal e agora vai para o Senado. O projeto também determina o fim dos concursos públicos e do reajuste salarial dos servidores públicos.

De acordo com Anna Julia Rodrigues, presidenta da CUT Santa Catarina, “veremos, em poucos anos, o resultado desastroso dessa medida com o fim da criação de Institutos Federais e das universidades públicas, o início da péssima qualidade nas estruturas das escolas, menos investimento em saúde, aumento de filas para cirurgias custeadas pelo SUS e o fim da valorização do salário mínimo.”

O movimento é contrário a Medida Provisória 246/2016, a Proposta de Emenda à Constituição 241/2016, a Reforma do Ensino Médio, a Reforma da Previdência, a Terceirização Sem Limites e a diversos outros projetos de lei.

Participe. Lute. Nenhum Direito a Menos!

Hoje, a partir das 16h, na Praça Nereu Ramos, em Criciúma, os seus direitos precisam de você… e você precisa dos seus direitos.