Fale Conosco

feapesc sc

TSUNAMI METEOROLÓGICO ATINGE O SUL DO ESTADO

Ver Todas as Imagens

A Defesa Civil de Santa Catarina confirmou que o fenômeno que atingiu Balneário Rincão, no Litoral Sul, foi um tsunami meteorológico. O fenômeno ocorre quando uma quantidade de nuvens carregadas e fortes ventos avançam rapidamente sobre o mar e formam uma grande onda que chega até a praia.

Municípios com estragos

Ao menos 12 municípios tiveram estragos em decorrência das chuvas e vendavais. Em Tubarão, Sul, foi montada uma Sala de Situação para atender a população. Casas foram destelhadas, árvores derrubadas e milhares de unidades ficaram sem energia elétrica.

Em Tubarão, uma menina de 7 anos morreu após árvores atingirem o carro em que estava no bairro São João. Bombeiros retiraram o corpo da criança, que foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). O pai da criança foi hospitalizado em estado de choque.

A Defesa Civil registrou danos em Tubarão, Laguna, Braço do Norte, Pedras Grandes, Araranguá, Balneário Rincão, Imbituba, Morro da Fumaça, Urussanga, Garopaba, Orleans e Anitápolis.

O Presidente da FEAPESC, Iburici Fernandes, na manhã desta segunda-feira (17) entrou em contato com o Presidente da Associação de Aposentados de Tubarão, cidade mais atingida, para prestar solidariedade e colocou a FEAPESC à disposição da Associação. Conversou com o Presidente Antônio J. Rodrigues que informou que o prédio da Associação sofreu pequenos danos, mas nada grave, que a residência do seu Vice Presidente teve problemas na cobertura e que ainda não teve maiores informações sobre os associados já que a comunicação não é muito fácil.