Fale Conosco

feapesc sc

INAUGURADA POLICLÍNICA DE LAGES

Ver Todas as Imagens

Autoridades Municipais, Estaduais e Federais, Direção e funcionários da Associação de Aposentados, Pensionistas e Idosos de Lages, e centenas de filiados participaram do evento maior da AAPL. A inauguração de sua Policlínica.

“Um sonho que muitos não acreditavam que poderíamos realizar”. Assim o Presidente Armindo João Araldi definiu o empreendimento no momento de entregar para seus Associados à Policlínica. Uma estrutura que atenderá, com médicos, fisioterapeutas, odontólogos e exames todos aqueles que necessitarem. Segundo o Presidente da Associação, os mais de 16 mil associados terão um suporte que é difícil de encontrar no Brasil. “Somos uma das maiores associações deste país. Era preciso ser audacioso e investir fortemente na saúde. Compramos o terreno e depois com a ajuda do Governo do Estado erguemos este prédio, que devidamente equipado será um diferencial para nossos Associados”, destacou Armindo.

O Presidente da FEAPESC, Iburici Fernandes, em sua manifestação, destacou que ter uma estrutura como esta em Santa Catarina é um orgulho. “Nossa Federação é a maior do país em termos de Associados. Somos mais de 43 mil. Lages tem mais de 16 mil e agora pode oferecer para seu grupo de filiados um atendimento de saúde diferenciado. Isso não é para qualquer um. O empenho das Diretorias que conquistaram este benefício precisa ser reconhecido”, manifestou Iburici.

Saudando as autoridades políticas presentes Iburici foi enfático: “Prefeito, Deputado Estadual e federal presentes. Nós, aposentados, estamos esquecidos. Os municípios de Santa Catarina, em sua grande maioria dependem da gente e de seus salários. Santa Catarina tem mais de 1 milhão e 300 mil aposentados. Giramos no Estado, por ano, mais de R$ 18 bilhões de reais. Vocês precisam fazer algo para mudar essa situação em nosso favor. Esta policlínica precisa de equipamentos para poder atender cada vez melhor essas senhoras e senhores de cabelos brancos que construíram este país e por isso merecem este reconhecimento”, finalizou Iburici.

Esteve representando a Confederação, o Presidente do Conselho Nacional do Idoso e Diretor da COBAP, Luiz Legnani e as Associações de Chapecó, Concórdia, Joaçaba, Fraiburgo, Videira, Lebon Régis, Correia Pinto e Florianópolis.

O corte da fita inaugural foi efetuado pela Esposa do Presidente Armindo Araldi, Dona Maria Apolinária Vieira da Silva e pela esposa do Presidente da FEAPESC, Iburici Fernandes, Marisa Fernandes. Os convidados conheceram as instalações e depois foram brindados com um coquetel.

A partir do mês de novembro está previsto o início do atendimento.