Fale Conosco

feapesc sc

FESTA DE CONFRATERNIZAÇÃO EM ORLEANS

Ver Todas as Imagens

A Associação dos Aposentados, Pensionistas e Idosos de Orleans (AAPIO) realizou neste sábado (27), mais um Encontro Anual de Confraternização.

O evento ocorreu no Bazar Nossa Senhora das Graças, no Morro da Santinha, em Orleans, e reuniu aproximadamente 700 associados.

Abertura aconteceu às 10 horas com a recepção do presidente da associação, Luiz Legnani, que também é presidente do Conselho Nacional dos Direitos do idoso, ele acolheu a todos, apresentou os membros da diretoria da AApio, e chamou a frente as autoridades presentes, dentre eles,  o  presidente da  Associação dos Aposentados, Pensionistas e Idosos do Centro Serra, João Sadi Krug, e demais  autoridades locais.

Na sequência, fez apresentação dos trabalhos da associação e passou orientações. Bem como pontuou a respeito da necessidade de buscar sempre novos associados e da importância das lutas sindicais junto às esferas nacionais.  Em Orleans há aproximadamente 6,5 mil beneficiários da previdência. “É sempre importante buscar novos associados com intuito de fortalecer ainda mais a associação na busca de melhorias para a classe”, afirmou.

“Contamos atualmente com 2300 associados no município, sendo que cerca de 1300 mil são aposentados ou pensionistas. Os demais pertencem a modalidade de associados que não são aposentados nem pensionistas, que ainda pertencem ao mercado de trabalho, mas que como associados se beneficiam dos convênios médicos”, destacou.

Ele ainda frisou a importância de uma boa escolha na hora do voto. “Nós estamos em constante luta para garantir que os aposentados não percam os direitos já conquistados. Já que sempre que o governo anuncia uma reforma, está acaba sempre por ser prejudicial aos aposentados”.

Uma Santa Missa em Ação de Graças foi celebrada pelo padre Ângelo Bussolo, e, na sequência, almoço seguido de sorteio de 100 brindes aos presentes.  A tarde foi animada pela dupla, Pai & Filho, Jair e Jeziel.

Por: Gerciana Ascari Coan / Imprensa News Sul.

Fotos: Reinaldo Caon / Imprensa News Sul.