Fale Conosco

feapesc sc

VARAL LITERÁRIO DE 2015 E 2016

Eis a mensagem deixada pela Diretora de Cultura, Esporte e lazer da FEAPESC, Susete Santos de Novaes, sobre o Projeto VARAL LITERÁRIO de 2015 e o que está reservado para 2016:
“Inicialmente votos sinceros de muita paz, saúde e sucesso na caminhada do trabalho em prol dos aposentados.
Agradecemos e parabenizamos a todos que se empenharam e não mediram esforços para que a proposta do 1º Varal Literário – Feapesc, organizado pela Diretoria de Cultura, Esporte e Lazer da Feapesc, atingisse a compreensão e que as pessoas fossem estimuladas, inspiradas a participar, seja por meio de poemas ou crônicas. As riquezas de detalhes foram incríveis, com verdades que brotaram das lembranças, do fundo do coração. Lindo, parabéns, obrigado! Tudo vai ficar muito bom, cada vez melhor. Esta primeira experiência merece continuidade e que, a sua Associação proporcione aos associados esta oportunidade. Tudo vale a pena quando a alma não é pequena. Sábia frase de Fernando Pessoa.
Dia 14 de março é Dia da Poesia e a Asaprev de Blumenau já está se empenhando nos preparativos. A Semana Cultural terá abertura dia 14, permanecendo com exposição do Varal Literário até 19/03/2016. Na abertura contaremos com atrações musicais, dança, exposição de peças antigas e artesanato e um coquetel compartilhado, com proposta mais light. Enviaremos fotos. Gostou da proposta?
Nas primeiras edições fazíamos só um dia, os resultados foram muito positivos, resolvemos ampliar. Procure fazer o mesmo na sua Associação  e compartilhar do sucesso conforme ocorreu no 1º Varal Literário com lançamento em 2015.
Para conhecimento de todos, os participantes foram inúmeros, tendo a participação considerável, da Associação de Cocal do Sul (10), Presidente Sra. Maria Salete Teixeira Burigo, da Asaprev Blumenau (15), Presidente Sr. Hildo Mário de Novaes, Canoinhas (01), Presidente Sr. Nilvaldo Burgard, Concórdia (01), Presidente Sr. Agostinho Luiz Schiochetti, São José (02), Presidente Sr. João Osmar Quadros Pacheco, e da Associação de Florianópolis (02) Presidente Sra. Marli Rita Roveda. As conquistas, os envolvimentos, foram significativos, nosso reconhecimento a todos que proporcionaram oportunidades às pessoas. Em 2015, enviamos sugestões de vários temas que seguem para relembrar. Com a colaboração de todos, realizaremos o 2º Varal Literário – Feapesc no ano de 2016.
A frase para o ANO: Vida Belíssima 2016 (repita, coloque esta frase no seu caminho, vai atrair coisas boas).
Sucesso a todos, sempre avante! Ficamos no aguardo de um parecer.
Susete Santos de Novaes
Diretora de Cultura, Esporte e Lazer – Feapesc
Vice Presidente da ASAPREV de Blumenau