Fale Conosco

feapesc sc

APOSENTADOS OCUPAM AGÊNCIAS REGIONAIS DO INSS

Ver Todas as Imagens

Aposentados e pensionistas de todo o Brasil estão realizando atos nesta quinta-feira (02), ocupando as sedes do INSS para exigir a recriação do Ministério da Previdência Social.

A manifestação é organizada por diversas entidades participantes do Fórum Nacional em Defesa da Seguridade, lançado no início da semana na Capital Federal. 

Essa decisão estratégica foi tomada pelos presidentes das federações filiadas a COBAP, que declararam guerra permanente contra as medidas que venham a retirar direitos dos trabalhadores e aposentados. A mobilização conta com total apoio da ANASPS (Associação Nacional dos Servidores da Previdência e Seguridade Social). 

Em Santa Catarina as ocupações estão sendo coordenadas pelo Presidente da FEAPESC Iburici Fernandes, juntamente com os Diretores em suas respectivas regiões. “ Resolvemos ocupar as Agências consideradas Regionais, sem nenhum tipo de violência ou de forma agressiva. Os próprios funcionários das agências, em alguns lugares tem apoiado o movimento, já que, como nós, não aceitam ser subordinados ao Ministério da Fazendo, perdendo assim o status de Ministério”, destacou Iburici.

Joinville, Chapecó, Criciúma, e outras cidades do Estado aderiram ao movimento.

“Estou em Criciúma apoiando a manifestação do Presidente da Associação, Manoel Vieira, seus associados e os Presidentes de Associações da região de Criciúma. Vamos marcar nossa posição que é passar a limpo a Previdência, às vésperas do Governo Federal divulgar mais uma de suas esdruxulas Reforma”, finalizou Iburici.

As manifestações devem permanecer por algumas horas nas agências regionais do INSS do Estado.