Fale Conosco

feapesc sc

PROCURAMOS NA PAZ A FORÇA QUE PRECISAMOS

Aposentados, Pensionistas e Idosos de Santa Catarina.

 

Nosso encontro em Nova Trento, em mais uma Romaria de Santa Paulina me convenceu de que não podemos jamais abandonar a FÉ. Nossos corações precisam estar tranquilos e em PAZ naquilo que cremos. E eu acredito e luto todos os dias, na fé de Santa Paulina que os Aposentados, Pensionistas e Idosos de nosso país receberão, em breve, o reconhecimento que merecem. Se não acreditasse no nosso trabalho, na nossa luta, não estaria junto com vocês, todos os dias, discutindo, conversando, trabalhando em busca da garantia do que conquistamos e correndo atrás daquilo que realmente merecemos.

 

Ao encontrar Aposentados, Pensionistas e Idosos de todo o Estado de Santa Catarina, que fazia tempo que não via, e ter nossos amigos do Rio Grande do Sul, do Paraná e de Minas Gerais nos apoiando no evento tive a certeza de uma coisa: Quando nos juntamos, somos fortes e conseguimos levar nossa mensagem, como fizemos em Nova Trento. A catedral superlotada de filiados das nossas associações e seus familiares me deu um novo ânimo para me empenhar ainda mais.

 

E aqui, quero assumir um compromisso que acho ser o caminho certo a ser tomado. Vou me dedicar muito mais a FEAPESC. Com muita atenção em tudo o que acontece no país e com apreensão com o encaminhamento da formalização da nossa Central de Aposentados, mas com um cuidado muito especial para com nossas associações de Santa Catarina.

 

Assim como um pai cuida de um filho quero me dedicar e dobrar a atenção para com os problemas que cada um dos nossos presidentes tem lá em suas bases.

 

Entendi, no recado que dei ao ler a carta de Santa Paulina de que precisamos de PAZ para encontrar as forças necessárias para que nos ouçam e atendam. Afinal de contas, quem mantem nossas instituições? Quem faz com que a COBAP e as Federações tenham condições de lutar pelos nossos direitos? Ninguém mais nem menos que aquele associado que se filia na associação lá no mais distante lugarejo de Santa Catarina e do País. É com a união desses associados que nós conseguimos desenvolver os trabalhos necessários em defesa de todos.

 

Espero que esta força e determinação que reencontrei em Nova Trento tenha também entrado nos corações de nossos Presidentes de Associações, nossos Diretores da FEAPESC e todos aqueles que lutam por essa causa. PRECISAMOS FAZER MAIS. Sei que a luta é difícil, mas repasso para cada um e cada uma de vocês, um pouco desta PAZ com garra que a FÉ na Santa Paulina me transmitiu.

 

A LUTA NÃO SE APOSENTA