Fale Conosco

feapesc sc

APOSENTADOS DO RIO NÃO RECEBEM SALÁRIO

“Não adiantou colocar alguns corruptos na cadeia e é bem provável que o ato isolado de derrubar a Presidente também não vai resolver. A corda já arrebentou no lado mais fraco. O Governo do Rio de Janeiro não vai pagar os aposentados, neste mês. No próximo, não se sabe. Rasgaram a constituição. Vale pra eles, mas para aquele que depende de seu salário para sobreviver, não existem leis nem garantia”.

Este o desabafo do Presidente da Federação dos Aposentados, pensionistas e idosos de Santa Catarina – FEAPESC, Iburici Fernandes, depois de saber que os 137 mil aposentados e pensionistas que ganham mais de R$ 2 mil, só devem receber seus salário no dia 12 de maio.

A revolta dos aposentados com o governo é enorme. Para o professor aposentado Nilton Gomes a sensação que dá é de impotência, de revolta. É uma situação discriminatória. A pergunta é: por que recaiu em cima dos aposentados e pensionistas? Por que o governo fez essa discriminação com essa parte da categoria do funcionalismo público?”, indaga.

Para Gomes, a melhor opção seria talvez dividir o ônus com todos os servidores. Ou seja, que todo o funcionalismo recebesse metade do salário. “Houve uma insensibilidade muito grande como uma categoria que não pode fazer greve. Não sabemos o que vai acontecer no outro mês. Se não houve dinheiro necessário para este mês, como vai ser o outro”, lamentou o aposentado.

O Presidente da FEAPESC alerta para problemas semelhantes que podem ocorrer em outros estados brasileiros se seus governantes realmente não procurarem soluções para seus problemas financeiros.