Fale Conosco

feapesc sc

Presidentes Iburici e Warley comemoram o fim da obrigatoriedade do recadastramento dos associados

A quarta-feira (24) foi marcada pela vitória do Movimento Nacional dos aposentados, pois foi sancionada a Medida Provisória (MP) 1107/2022, que trata do microcrédito digital e revoga o parágrafo 6º do art. 115 da lei 8213/91. Com isso, caiu a obrigatoriedade do recadastramento dos associados às entidades de aposentados, pensionistas e idosos. Ao vivo no Jornal da Manhã da Rádio Feapesc os Presidentes Iburici Fernandes (FEAPESC)  e Warley Martins  (COBAP) comemoram o fim da obrigatoriedade. A luta iniciou em 2019 com a MP 871 e hoje após anos de luta, com caravanas, visitas, agendas, diálogo com parlamentares e lideranças do governo, as nossas associações podem se sentir vitoriosas. 

“A luta foi constante, e o empenho de todos foi fundamental. Na pessoa do Presidente Warley quero agradecer a todos que estiveram conosco nesta caminhada, que na  noite de ontem trouxe a vitória, tão logo sancionado, o Presidente Warley me ligou passando a confirmação desta conquista” lembrou Iburici durante entrevista ao Jornal da Manhã.


Warley também participou do programa e falou com os ouvintes. “É com grande alegria que eu dou esta notícia a todos os aposentados e pensininstas de Santa Catarina, ontem a noite por volta das 21 horas o Presidente da República sancionou a lei, é uma luta linda, e foi de todas as federações, todas as associações e de vários deputados e Senadores. Foi uma grande vitória e continuamos o nosso trabalho em prol dos nossos aposentados e pensionistas, pois temos muitas outras lutas pela frente” destacou o Presidente da Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas (COBAP).