feapesc sc

Associação de Cocal do Sul ganha terreno para construção da Sede própria

Em entrevista ao vivo na Rádio Feapesc, nesta quinta-feira (19), a Presidente da Associação de Aposentados e Pensionistas de Cocal do Sul Maria Salete Teixeira Burigo – NENA, falou da nova conquista da entidade: a doação de um terreno de mais de 538mts2 localizado próximo ao centro da cidade e bem perto do imóvel alugado onde está sediada a  associação. Segundo a Presidente,  a luta vinha sendo travada  a anos.


“Estamos muito contentes, e agradecemos ao Prefeito Fernando de Faveri  e aos vereadores pois há anos estamos pleiteando um terreno e só agora conseguimos sensibilizar os poderes públicos. Passaram diversos prefeitos e vereadores e agora, com o atual prefeito, este sonho vira uma realidade. Enviamos o projeto na semana passada e nesta semana já foi aprovado pela Câmara” pontuou Maria Salete.


Segundo a Presidente, a Diretoria já está trabalhando na planta do imóvel e a partir deste momento, irá em busca de emendas e auxílios para que consigam o mais breve possível construir a tão sonhada sede própria.


A Associação de Cocal do Sul é uma das maiores do estado e vem prestando um belo serviço aos associados. Conta, atualmente com mais de 1.300 sócios e, segundo Maria Salete, visa ampliar o número de sócios e oferece aos seus associados inúmeros serviços.

Dentre eles se destaca o atendimento de baixa complexidade na área da saúde, uma das mais procuradas pelos associados. “Após termos a sede própria queremos trabalhar com procedimentos de média complexidade e assim ir ampliando o trabalho que já vem sendo realizado. Atualmente estamos num imóvel alugado e agora, com este novo projeto pensado para nossa sede própria,  queremos ampliar esta oferta e melhorar o leque de possibilidades de atendimento ao associado. Nosso município é pequeno e nosso aposentado, em sua maioria, é assalariado e necessita deste suporte” lembrou a Presidente da Associação.

 

A entidade já é conhecida pelo bom  atendimento na área da saúde.  “Nós temos 02 médicos (clínico geral), que atendem na associação de segunda a sexta, um atende três vezes na semana e outro duas vezes, ou seja temos diariamente um médico atendendo na associação” lembrou Sra. Maria Salete.

A Associação também conta com diversos convênios com bons descontos em diversas clínicas e com  mais de 200 especialistas, além é claro do atendimento jurídico diário na Associação.

Ainda durante a entrevista realizada, Maria Salete Teixeira Burigo que, atualmente, além de Presidente da Associação é também Diretora de Comunicação da COBAP destacou a importância dos trabalhos desenvolvidos pela FEAPESC e pelas associações no estado, um trabalho que além de  fortalecer a categoria,  dá suporte aos seus associados que agregam vários serviços.

 

*Crédito da foto: Associação de Aposentados de Cocal do Sul