Fale Conosco

feapesc sc

24 de Janeiro - Dia Nacional do APOSENTADO

Hoje, segunda-feira - 24 de janeiro, é comemorado o Dia Nacional do Aposentado. É dia de homenagear aqueles que muito fizeram pelo país. Nesta data, no ano de 1923, foi criada a Lei Eloy Chaves, a primeira lei proposta para a previdência social no Brasil. 

Embora essa data seja comemorada com muito carinho e respeito a esses milhões de homens e mulheres que, após anos de árduo trabalho, adquiriram o direito de sua merecida aposentadoria, ela hoje tem um novo significado: "momento de lutar por dignidade em sua aposentadoria".

Nesta data tão significativa, a Federação comemora o 1º ano da Rádio FEAPESC que é mais uma conquista e mais um canal de comunicação feito para a categoria. A emissora possui uma programação diversificada. Além de boa música e variedades, a informação também é contemplada em sua grade de programação.

Com temáticas atuais e voltadas ao interesse do ouvinte, a Rádio FEAPESC reserva  espaço para que as Associações de Aposentados possam  interagir com a categoria.

A Feapesc, ao parabenizar os aposentados não só catarinenses, mas também de todo o país, reafirma seu compromisso em lutar pelos direitos dos idosos.

No Brasil, ainda hoje, os aposentados após terem dado o sangue pelo progresso da nossa nação, precisam lutar diariamente por políticas públicas que não os excluam do sistema social, tais como: aposentadoria, o reajuste anual, o salário mínimo, a saúde pública de qualidade aos nossos idosos, acessibilidade e por aí vai.

Como diz o slogan da Federação "a luta não se aposenta", milhares de aposentados continuam lutando diariamente para manter os direitos adquiridos com muito esforço.

O Presidente da FEAPESC, Iburici Fernandes, ao falar aos aposentados nessa importante data lembra:  “Nem tudo está perdido, mas temos muitas preocupações pela frente como a revalidação. Precisamos continuar lutando em defesa do reajuste anual aos beneficiários do INSS garantido pela constituição. Não podemos jamais perder este direito para não ficarmos reféns de migalhas e de reajuste que não sigam o mínimo da inflação que hoje já pesa no bolso do assalariado pois, um reajuste de 10% não supre todas as necessidades, muitas coisas aumentaram acima desta inflação desde gêneros alimentícios, combustível, entre outros”, frisou o Presidente.

Nesta data  o Presidente também lembrou de destacar  os Presidentes das Associações de Aposentados de Santa Catarina que, diante das dificuldades, se esmeram para oferecer a seus associados atendimento à saúde, ao lazer, entre outros serviços. Somos aposentados e estamos lutando juntos.

Estamos de parabéns nesta data mas, além de celebrar nosso dia, não podemos esquecer nossas bandeiras de lutas em defesa da nossa categoria. Mais do que nunca precisamos unir forças, pois A LUTA NÃO SE APOSENTA.