feapesc sc

XXVI Congresso Nacional de Aposentados reúne cerca de 300 lideranças

Em Aracaju (SE) lideranças participam do XXVI Congresso Nacional de Aposentados, Pensionistas e Idosos que reúne cerca 300 congressistas de todo o país. 

  O evento iniciou na noite desta última quinta-feira (21), no Real Classic Hotel, e segue até o próximo sábado dia 23 de outubro.

Seguindo todos os protocolos de prevenção à Covid-19 com o uso adequado de máscaras e higienização das mãos, foi um momento de reencontro para a maioria dos aposentados que devido a pandemia estavam desde 2019 sem atividade do movimento.

A Rádio Feapesc fez transmissão ao vivo do evento. A cobertura além de estar na emissora foi transmitida por live para que o aposentado que não pode estar presente tivesse a oportunidade de acompanhar a abertura oficial do evento. A emissora realizou entrevistas e um amplo registro fotográfico.

A sexta-feira (22) já iniciou com a Assembleia Geral para aprovação de contas e logo após foi falado sobre ações que venham de encontro ao fortalecimento as entidades pensando justamente nas associações e nas federações que compõem o grande movimento nacional.

Durante a tarde o Geriatra e Gerontólogo Dr. Cláudio Neves em sua palestra falou de saúde, cuidados, envelhecimento e Alzheimer trazendo dados e informações, mostrando que “vive mais quem se cuida”.

A programação segue ainda com palestra que trata sobre a Previdência Social, Previdência Complementar, autogestão em saúde.

A FEAPESC através da Rádio estará no sábado realizando sorteio de camisetas da emissora além do sorteio de diárias no Costão do Santinho para o Congresso de 2023.